Educação | Música | Notas

Workshop gratuito aborda processo e etapas da produção de shows musicais

Change Size Text
Workshop gratuito aborda processo e etapas da produção de shows musicais Ivanna Tolotti. Foto Jorge Scherer/Divulgação

A musicista Ivanna Tolotti, idealizadora do Tum Sound Festival, vai ministrar um workshop gratuito presencial e online sobre o processo e as etapas da produção de um show musical. O curso Produção de Sucesso (do Projeto ao Espetáculo) será nos dias 16 e 17 de setembro, das 14h às 18h, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). A versão online será nos dias 1, 2, 3 e 4 de setembro, das 19h às 20h.

As inscrições devem ser feitas por formulário. A confirmação dos alunos selecionados será até o dia 30 de agosto para online e até 10 de setembro para o presencial.

Serão oito horas/aula no curso presencial, limitado a 20 vagas, e o online terá 100 vagas para todo o Estado. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de presença receberão certificado no final do curso. O workshop terá intérprete de Libras, caso haja inscrições para esse público.

O curso online contará com a participação, como convidado, do músico, compositor, escritor, produtor musical e ativador cultural Carlos Badia, no dia 3 de setembro. Badia é o idealizador e um dos realizadores do Poa Jazz Festival (eleito o Melhor Festival de Música de 2017 e 2019 pelo Prêmio Profissionais da Música); do Projeto Homenagem ao Jazz, e do Bento Jazz & Wine Festival. É curador de diversos eventos culturais e participa de júris de festivais de música. Ganhador de diversos prêmios como produtor, compositor e instrumentista, Badia lançou discos solos e foi um dos fundadores do grupo de jazz Delicatessen.

O curso vai abordar pré-produção, produção e pós-produção. Ivanna vai falar de ideação, construção de projetos, curadoria, construção de equipe, contratação de fornecedores, translado, transporte, riders técnicos, produção, logística, montagem, atendimento de camarim, canais de vendas, formas de captação de patrocínio, entre outras ações. O conteúdo do curso é multimídia, com explanações técnicas, histórias reais, vídeos, depoimentos e algumas surpresas e acontecimentos da produção de um show na prática.

O projeto é realizado com recursos da Lei 14.017/2020, pelo Ministério de Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Secretaria do Estado da Cultura, Lei Aldir Blanc e Fundação MarcoPolo.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?