Notas | Série

Websérie “Ladrões de Relíquias” realiza gravações em Porto Alegre e Gravataí

Change Size Text
Websérie “Ladrões de Relíquias” realiza gravações em Porto Alegre e Gravataí Foto: Tiffany Stardust/Divulgação

Em abril, iniciaram as gravações de três episódios da série Ladrões de Relíquias, projeto da Riggs Productions, produtora 100% independente. A websérie de ação é inspirada em clássicos da aventura como Indiana Jones, e já venceu em seis categorias no Rio Webfest 2023, incluindo melhor série brasileira. Neste mês, a equipe se prepara para rodar mais três episódios, fechando a primeira temporada do projeto, que conta com a participação do ator carioca Bruno Gissoni.

Criada por Allan Riggs, a ideia surgiu da vontade de trazer à vida os clássicos de aventura que fizeram parte de sua infância, podendo usar isso também como uma vitrine para criar coreografias de luta e cenas de ação, gênero pouco usual no mercado local, e que pautam as criações do diretor, ator e roteirista. O piloto, rodado em agosto de 2023, foi produzido com R$15 mil e uma equipe de dez profissionais.

Fotos: Tiffany Stardust/Divulgação

No elenco, além de Riggs, que assina roteiro com Leandro Duarte e Pedro Bugarin Rimoli, também diretor, estão Bruno Gissoni, Cássio Nascimento, Kaya Rodrigues, Bruno Krieger, Leandro Duarte e Rubens Sant’Ana. A produção tem cenas em Porto Alegre, São Leopoldo e Gravataí, passando por locações como a Pinacoteca Aldo Locatelli, Museu Colégio Anchieta e o Bar El Aguante em Porto Alegre, além da Cerâmica Cherubini em Gravataí. 

A série, inspirada em produções como Indiana Jones, conta a história de Kevin, um impulsivo ladrão de antiguidades, que se alia a Lúcio, um honesto professor de história. Juntos, a dupla caça relíquias antigas pela América Latina, enfrentando adversários ambiciosos.

A trama começa quando Kevin e Lúcio invadem a propriedade de um miliciano poderoso chamado Raul de La Santa para roubar uma relíquia. Os dois são capturados durante o roubo e precisam lutar contra as forças de Raul para fugir com a relíquia e desvendar o mistério dessa perigosa antiguidade.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?