Agenda | Teatro

Espetáculo em homenagem a Paulo Freire realiza sessão virtual

Change Size Text
Espetáculo em homenagem a Paulo Freire realiza sessão virtual Cartaz. Foto: Sympla/Divulgação

Nesta quinta (29/4), às 20h, a peça Paulo Freire, o Andarilho da Utopia será transmitida ao vivo via Sympla Streaming. A apresentação, que conta a história de vida de um dos maiores nomes da educação brasileira, tem um formato diferente entre outros espetáculos na mesma plataforma: as câmeras devem ficar abertas e há total interação entre ator e espectadores.

A partir do legado deixado por Paulo Freire, que mostrou aos brasileiros a importância da luta pela dignidade humana, Richard Riguetti (ator), Luiz Antônio Rocha (encenação) e Junio Santos (dramaturgia) encenam a inspiradora vida do educador em montagem indicada ao Prêmio Shell de 2019 na categoria Inovação. A venda de ingressos está disponível pela Sympla.

A peça acompanha a trajetória e experiências de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A ideia é evidenciar na encenação a amorosidade de Paulo Freire e o profundo respeito ao diálogo e à aceitação das diferenças.

Após o espetáculo, a equipe promove uma roda de conversa com o ator e o encenador da peça. Um bate papo informal sobre os links que os espectadores fazem da peça com o momento atual e o processo de criação e circulação do ato cenopoético.

quinta-feira, 29 de abril de 2024 | 20h00

R$ 25 a R$ 75

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?