Agenda | Teatro

“O Artista por Trás da Cena” fecha série com iluminação cênica

Change Size Text
“O Artista por Trás da Cena” fecha série com iluminação cênica Renato Machado. Foto: Itaú Cultural/Divulgação

O Itaú Cultural dá continuidade à programação O Artista por Trás da Cena nas duas últimas semanas de dezembro, com novos episódios a partir das 15h das quintas-feiras em seu site. No dia 24/12, é exibida a conversa com o iluminador Renato Machado, que fala sobre formação acadêmica e empírica na área, assim como da liberdade de pensamento e inspirações no momento de criação.

O último encontro entra no ar no dia 31/12 e fica por conta da conversa com Luciana Raposo, iluminadora que começou a trabalhar com luz casualmente na adolescência e passou a ver na construção de relações com artistas, diretores e equipe técnica um ponto fundamental da sua criação cênica. 

O Artista por Trás da Cena é apresentado por Guilherme Bonfantilight designer com longa trajetória ao lado de grupos como o Teatro da Vertigem e reúne, nesta primeira temporada, episódios dedicados ao trabalho de profissionais dos bastidores das artes cênicas. Além de falarem sobre a natureza de seus trabalhos, os convidados contam como têm atuado em meio à pandemia.

Depois de irem ao ar, todos os capítulos da série permanecem disponíveis no canal do Itaú Cultural no YouTube, com legendas em português.

Luciana Raposo. Foto: Itaú Cultural/Divulgação

quinta-feira, 24 a 31 de dezembro de 2020 | 15h00 - 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?