Agenda | Beneficente | Notas | Teatro

Projeto Deu Pra Ti Baixo Astral reúne 10 espetáculos no Teatro do CIEE

Change Size Text
Projeto Deu Pra Ti Baixo Astral reúne 10 espetáculos no Teatro do CIEE Vilmar Carvalho/Divulgação

Dez espetáculos do Rio Grande do Sul se uniram para afastar a tristeza que se instalou no povo gaúcho depois das enchentes do mês de maio. O projeto Deu Pra Ti Baixo Astral – Juntos pra voltarmos a sorrir, idealizado e realizado pela Top Agência Produtora, vai levar de 25 a 30 de junho atrações para o público adulto e infantil no palco do Teatro do CIEE-RS Banrisul.

Com apresentações às 16h e às 20h, o ingresso solidário – e a meia entrada – será de R$ 50 junto com doação de 1kg de alimento não perecível, um agasalho ou um brinquedo, que será destinado para as vítimas da maior tragédia ambiental do estado. A entrada inteira será R$ 100. Ingressos e a programação completa você encontra neste site.

“A ideia do projeto surgiu da necessidade de nos reconstruirmos também! Não podemos permitir que a enchente afogue os nossos sonhos, os nossos sorrisos, o nosso trabalho, a nossa arte. Há menos de três anos, nós paramos por causa de um vírus. Não podíamos fazer espetáculos porque isso poderia colocar a saúde do público, e a nossa, em risco. Nós também tivemos muitas perdas, mas, agora, o risco é nós não trabalharmos! Isso não pode e não vai acontecer, porque nós fazemos parte desse processo de reconstrução”, afirma Juliana Barros, idealizadora do projeto.

Foram priorizados espetáculos de sucesso de público e crítica, que tiveram suas temporadas ou apresentações canceladas por conta da enchente e que pudessem, neste momento, reforçar o conceito do projeto. “Temos uma programação muito variada, com espetáculos para todos os públicos, inclusive para as crianças – que foram emocionalmente muito afetadas por toda essa tragédia. Também fizemos um quebra-cabeça para conseguirmos colocar 10 espetáculos juntos num mesmo teatro, por isso todas as produções estão mobilizadas e juntas para viabilizar todas as apresentações. No total, teremos seis espetáculos adultos e quatro infantis”, conta Juliana, autora e diretora dos espetáculos Terapia de Casal, Adivinha o Que é e Terapia Colorida. Além destas três peças, fazem parte da programação as montagens TOC, Uma comédia obsessiva compulsiva, Se Meu Ponto G Falasse, Manual Prático da Mulher Moderna, Tributo CazuzaAladdin, Peter Pan e Gato de Botas e Bombachas.

PROGRAMAÇÃO

  • Dia 25 (terça)

20h – Tributo Cazuza

  • Dia 26 (quarta)

20h – Manual Prático da Mulher Moderna

“Manual Prático da Mulher Moderna”. Foto: Diogo Vaz/Divulgação

  • Dia 27 (quinta):

16h – Peter Pan

20h – TOC, Uma comédia obsessiva compulsiva

“TOC, Uma comédia obsessiva compulsiva”. Foto: Alisson Phernandes/Divulgação

  • Dia 28 (sexta):

16h – Aladdin

20h – Terapia Colorida #TudoJunto&Misturado

“Terapia Colorida”. Foto: Rafa Costa/Divulgação

  • Dia 29 (sábado):

16h – Gato de Botas e Bombachas

20h – Se Meu Ponto G Falasse

“Gato de Botas e Bombachas”. Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação

  • Dia 30 (domingo):

16h – Adivinha o que É

20h – Terapia de Casal, uma comédia em crise

“Adivinha o que É”. Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação

terça-feira, 25 a 30 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?