Agenda | Teatro

“Terra sem Mapa” volta ao espaço Zona Cultural

Change Size Text
“Terra sem Mapa” volta ao espaço Zona Cultural Vilmar Carvalho/Divulgação

Após um ano de sua estreia, em maio de 2023, o espetáculo Terra sem Mapa retorna ao espaço onde iniciou sua trajetória nos palcos da cidade, com temporada na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900) a partir de sexta-feira (14/6). Vencedor do Açorianos de Melhor Ator, o projeto conta com programação especial, que promoverá conversa com Guacira Lopes Louro, além de ações beneficentes que terão renda revertida para coletivos de artistas e a cozinha solidária da Azenha.

Dois personagens, Vrum e Luba, interpretados respectivamente por Sergio Lulkin e Mirna Spritzer, estão no porto, diante de um navio que parte ao desconhecido. Exilados, atravessam os longos caminhos da memória. Habitantes de diásporas sem fim, recordam fragmentos de uma história passada: lendas, fotos, cartas, canções.  

O espetáculo é feito de humor e melancolia, palavra e silêncio. Entre bênçãos e pragas, os personagens dançam suas lembranças e miram as estrelas, trazendo a criação teatral em sua forma essencial.

No sábado (22/6), Guacira Lopes Louro participa ao lado de Mirna e Sergio de uma conversa sobre o espetáculo intitulada “Memórias, não é assim que se constrói uma história?”. Ao longo da temporada, uma lojinha com produtos com a identidade visual de Terra sem Mapa, criada por Leandro Selister, estará funcionando. Toda a venda será revertida para coletivos de artistas da cena de Porto Alegre.

Já no dia 30/6, será promovido o Domingão da Doação, em que toda a renda da sessão desse dia será revertida em doação para a cozinha solidária da Azenha.

As apresentações ocorrem sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h, até 30 de junho, com ingressos entre R$ 40 e R$ 80, à venda pela plataforma Sympla e no local. O bar e bilheteria abrem uma hora antes das sessões e a Zona Cultural conta com um cardápio de drinques, cervejas, cachaças e comidinhas para apreciar antes e depois da peça.

Vilmar Carvalho/Divulgação

sexta-feira, 14 a 30 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?