Artes Visuais | Cultura | Educação | Notas

Programa do Instituto de Artes da UFRGS promove cursos teóricos e práticos

Change Size Text
Programa do Instituto de Artes da UFRGS promove cursos teóricos e práticos Foto: Karina Nery/Divulgação

Histórias e Práticas Artísticas é um Programa de Extensão do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS, com a coordenação das professoras Lilian Maus e Camila Schenkel. A programação deste semestre oferece atividades voltadas ao ensino e à difusão da arte. 

Serão oferecidos cursos teóricos e práticos, em formato presencial e online, gratuitos e remunerados, ministrados para crianças, adultos e idosos. Todas as atividades serão certificadas pela UFRGS. A partir do mês de março de 2022, estão abertas as inscrições para os cursos pelas Plataformas Digitais da UFRGS. 

O programa resulta de importantes parcerias institucionais entre Instituto de Artes da UFGRS, Jardim Botânico, IEAVI e MACRS e também da aliança firmada entre professores, alunos em formação e egressos do IA/UFRGS para difundir a produção de conhecimento à comunidade externa à universidade. Além disso, estão incluídos no projeto os saberes e práticas de artistas não-acadêmicos e pesquisadores de outras áreas que venham a contribuir para as artes visuais a partir de uma perspectiva transdisciplinar.

Todos os cursos podem ser conferidos no site do programa.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?