Feira | Notas

Assinantes tem coleção exclusiva na OPEN Design Store

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Assinantes tem coleção exclusiva na OPEN Design Store Foto: DuJour Comunicação/Divulgação

A OPEN Design Store apresenta nesta sexta (7/8), um catálogo virtual exclusivo para assinantes do marketplace com a Coleção Azulejos da marca de acessórios gaúcha Studio Ímã. O material será enviado, antes do início das vendas, a mais de mil pessoas que recebem a newsletter da feira para que eles possam conhecer as peças em primeira mão. 

Ainda na sexta, às 19h, Camila Farina, curadora da OPEN, Mariana Giuliani e Júlia Endres, gestoras da marca Studio Imãparticipam de uma live no perfil @open_feiradedesign no Instagram, falando sobre a coleção, os materiais utilizados e a inspiração para sua construção. São dez peças com tiragem limitada que serão vendidas somente na OPEN Design Store.

A nova coleção de acessórios da Studio Ímã é feita de azulejos descartados e couro excedente da indústria calçadista. Será um nova linha que andará em paralelo aos acessórios de polímero, já fabricados pela marca. O objetivo é levar cores, design e belas formas para o dia a dia das pessoas. Os acessórios tem a função de alegrar os dias mais comuns. Seja no trabalho, fazendo o jantar, durante uma videoconferência ou numa festa.

— Nossa marca busca a desconstrução, a assimetria e a combinação de cores não óbvias. Fomos influenciadas pelo kintsugi, uma técnica oriental para reparar cerâmica quebrada. Artesãos encaixam e unem os fragmentos da cerâmica com um verniz polvilhado com ouro. O resultado valoriza o desgaste que o tempo provoca sobre as coisas físicas, aceita e exalta a beleza da imperfeição. Essa técnica se transformou numa metáfora da importância da resistência frente às adversidades. Nada mais apropriado para o momento. É nesse sentido que seguimos e criamos — conta Mariana Giuliani, do Studio Ímã. 

A OPEN traz em suas feiras um olhar sobre o design nacional através dos eventos e negócios da marca: Salone Review 2019, OPEN Tools, OPEN Select, OPEN Pop e OPEN Especial. Em função da pandemia da Covid-19 e da consequente crise econômica que afetou diretamente o evento e seus expositores, a feira apostou em uma versão online configurada em um marketplace: a OPEN Design Store. Nesse modelo, a feira já recebeu mais de trinta marcas e pretende chegar a aproximadamente 100 até o final do ano.

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