Notas

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece diversas atrações para o feriadão

Change Size Text
Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece diversas atrações para o feriadão Mostra"A Arte da Terra" de Leonid Streliaev. Foto: Cleiton Thiele/ SerraPress/Divulgação

O fim de semana estendido – com o feriado do dia 12 de outubro –  será com muita gastronomia e cultura para os visitantes de Gramado.

Com o tema Do Produtor à Mesa, a 12ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado conta com os melhores sabores da colônia em receitas preparadas pelos restaurantes participantes – provenientes da união dos estabelecimentos com produtores da agroindústria local. 

A trilha sonora do evento é eclética e assinada por artistas locais com shows nos restaurantes participantes. Na noite desta sexta (9/10), O Som do Vento, em formato duo, apresenta um show instrumental com influência argentina, uruguaia e brasileira no Malbec; o DJ Greg agita o jantar no Burguetino; e Acoustic Sensation Live traz o melhor do jazz para o Belle Vitrine.  

Neste sábado (10/10), Matheus e Joe embala o almoço no Olivas Gastro Bar e o projeto Brauzitto apresenta grandes clássicos de Raul Seixas no Dreams Motor Show. No jantar, a DJ Michele Wender estará no Josephina; Duo de Cima traz sucessos em versão acústicano Maison Enchantée; Carol Soul Rock estará no La Braise e o cantor Gerson Muller, com as melhores canções do pop nacional e internacional no Gran Fondue

O domingo (11/10), traz a folk music do Lady Loucura, no Dreams Motor Show, ambos no almoço. Já pela noite, a Bow Tie apresenta clássicos internacionais no Di Pietro.

Na segunda (12/10), ao meio-dia, haverá  Johnny e Zé do Banjo, no Dreams Motor Show e, à noite, Matheus e Joe, encerrando a programação de shows com chave de ouro no DUO

Outra atração cultural imperdível é a mostra A Arte da Terra, do fotógrafo Leonid Streliaev, exposta na Rua Coberta. Cerca de 20 obras retratam tanto a alma de quem produz como os alimentos consumidos pelos moradores da cidade e por turistas do Brasil e do exterior que visitam Gramado.

Disponibilizada no ambiente digital, a prestigiada Cozinha Experimental, em parceria com o Senac Gramado, apresenta oficinas com o passo a passo para preparar receitas típicas da região. As aulas estão disponibilizadas gratuitamente no canal oficial do Festival no YouTube. Os participantes também podem baixar um e-book com todas as receitas no site oficial.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?