Fotografia | Notas

Grupo Estudos em Fotografia está com inscrições abertas

Change Size Text
Grupo Estudos em Fotografia está com inscrições abertas Foto: Aline Motta, Filha Natural/Divulgação

GRUPO é um ambiente de estudo sobre processos de criação de projetos fotográficos, que busca contribuir para o desenvolvimento individual dos e das participantes através de aulas teóricas, pesquisas de referência, análise e edição de trabalhos.

Os alunos e as alunas são orientades no desenvolvimento de seus projetos pessoais, ao mesmo tempo em que refletem sobre o estatuto da fotografia em seus diversos segmentos e potencialidades. Através de uma relação horizontal entre a turma e os professores, busca-se explorar ao máximo as necessidades e potencialidades de cada participante.

As aulas são dividas em dois momentos: apresentação de conteúdo (referências, textos, etc) e discussão dos projetos desenvolvidos pela turma. Ao final de cada encontro será enviado um material com o resumo do conteúdo apresentado.

Os encontros serão realizado online de 22 de fevereiro a 7 de junho, através da plataforma Google Meet. A turma receberá por e-mail o link para acesso 30 minutos antes do inicio de cada aula. As inscrições devem ser feitas online.

Tiago Coelho e Marco Antonio Filho coordenam o GRUPO – Estudos em Fotografia desde 2014. Neste período, formaram uma série de fotógrafos e fotógrafas que começam a ter seus trabalhos reconhecidos, participando de exposições e prêmios nacionais e internacionais. Juntos, integraram o conselho curador do 12º Festfoto Poa, coordenando a Residência Artística Festfoto e o seminário Diálogos. Em 2020 fundaram o selo editorial AUSTRAL, dedicado a publicação de livros de arte e fotografia.

Mais informações no e-mail [email protected] ou 51 99559585 (com Tiago)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?