Artes Visuais | Notas

Camila Esser apresenta primeira exposição individual Joinville

Change Size Text
Camila Esser apresenta primeira exposição individual Joinville Foto: Pedro Egídio/Divulgação

A primeira exposição individual da artista visual Camila Esser, intitulada Sizígia, na Janaina Nascimento Brand, localizada na 145 Espaço Colaborativo, em Joinville (SC). A exposição tem curadoria de Rodrigo Domingos, conta com 12 obras e a artista utilizou tinta acrílica para a concepção das obras e outros elementos como ferro e materiais sustentáveis. 

A exposição é a sua estreia no mundo das artes plásticas e surgiu da necessidade de Camila de extrapolar os rostos, as linhas de expressões, a face humana, por meio da tela.  

Segundo a artista visual, que aos 17 entrou de cabeça na arte da maquiagem, como profissão, onde ainda atua em paralelo com a pintura, as telas e a pintura voltaram para sua vida através da sua filha Isadora, que desde pequena começou a demonstrar facilidade com a criatividade e Camila sempre apoiou com todo material, cores, texturas, telas, pincéis. Assim foram lhe trazendo à tona toda a vontade de pintar, oportunidade que a artista não teve quando criança. 

A elaboração da exposição começou de uma maneira bem simbólica, no qual a artista tinha uma referência, a maré. Com uma conexão forte com o mar, Camila decidiu estudar sobre para entender os tipos de marés e a influência da lua. Foi assim que chegou na maré de sizígia, fenômeno da natureza que acontece tanto na lua nova quanto na lua cheia. As 12 telas da exposição contam uma história que vai do alinhamento passando por várias diferenças e transformações, assim como a maré. 

Sizígia ficará aberta para visitação gratuita até o dia 26 de junho.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?