Agenda | Feira

OPEN Feira de Design retorna com edição de Dia dos Namorados

Change Size Text
OPEN Feira de Design retorna com edição de Dia dos Namorados OPEN SET. Foto: OPEN Feira de Design/Divulgação

A OPEN Feira de Design, maior encontro de design independente da região Sul do país, retorna após 17 meses sem atividades em função das imposições da pandemia. A feira acontece neste sábado (5/6), das 11h às 19h, no Viva Open Mall. A edição de Dia dos Namorados contará com 46 marcas expositoras de todo o Estado e também de Santa Catarina e Curitiba, nas áreas de mobiliário, decoração, moda, brinquedos e utilitários em geral. 

A última edição do evento aconteceu em dezembro de 2019, agora a OPEN retoma as atividades atenta aos protocolos estabelecidos pelo governo estadual como distanciamento de 2 metros entre presentes e entre bancas, uso obrigatório de máscara e  álcool em gel disponível. Tudo para continuar estimulando o design independente gaúcho, contribuindo com os produtores locais.

A feira se destaca pela cuidadosa curadoria e primor na organização, sendo uma referência para quem busca itens diferenciados e exclusivos, apostando no consumo consciente. A feira segue uma rigorosa seleção priorizando marcas originais, que tenham produção sustentável e em pequena escala, quase sempre envolvendo processos de fabricação manual.  

Como tradição, a OPEN Feira de Design convida ilustradores e designers gráficos para elaborar a identidade visual de cada feira. Quem assina o conceito da edição é a ilustradora e designer de moda Marcela de Bettio. A convidada de design se baseou na temática de Dia dos Namorados da feira.

Nesta edição, uma sacola produzida a partir de sacas de malte poderá ser adquirida pelo valor de R$10,00. A parceria com a Agrária busca incentivar o público a reduzir o consumo de embalagens. As sacolas também poderão ser adquiridas sob encomenda pelo site e redes da feira por R$25,00, valor destinado a produção das sacolas pelo Coletivo Cós, de costura consciente. O coletivo dá formação e suporte a costureiras e prioriza o uso de matéria prima de reuso, estimulando processos e condições de trabalho mais humanas.

Sobre o evento

A OPEN Feira de Design nasceu em 2015, quando Camila Farina, professora de cursos de Design em Porto Alegre e diretora da Agência Cultural Maria Cultura, decidiu usar seu networking para reunir o melhor do design local e regional (hoje também recebendo marcas nacionais em algumas edições). Sua ideia nasceu das viagens de estudos com os alunos a Buenos Aires, onde as feiras de design acontecem em cada esquina. O conceito “design independente” foi usado, desde então, para dar conta dessa produção não industrial de peças nas seguintes áreas: moda, mobiliário, decoração, brinquedos, utilitários em geral.

A OPEN traz em suas feiras um olhar sobre o design nacional através dos eventos e negócios da marca: Salone Review 2019, OPEN Tools, OPEN Select, OPEN Pop e OPEN Especial. Em função da Pandemia do COVID-19 e da consequente crise econômica que afetou diretamente o evento e seus expositores, a feira apostou em uma versão online configurada em um marketplace: a OPEN Design Store. Nesse modelo, a feira já recebeu mais de 50 marcas

sábado, 05 a 05 de junho de 2021 | 11h00 - 19h00

Viva Open Mall (Shopping a céu aberto localizado na Avenida Nilo Peçanha, 3228, Porto Alegre - RS. Próximo ao Parque Germânia)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?