Cinema | Notas

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anuncia vencedores

Change Size Text
Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anuncia vencedores Foto: Divulgação

O 9º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira (11) os trabalhos vencedores de seu concurso de roteiros. Nas duas categorias foram contemplados autores baianos: Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani, de Ariel L. Ferreira (longa-metragem) e Jimen, de Murilo Deolino e Paulo Bono (piloto de série).

O evento que comtempla os roteiros de cinema e televisão na América Latina aconteceu nos meses de setembro e outubro em formato online. O festival acontece desde 2013 com profissionais de todo o continente se reunindo para trocar experiencias.

Os ganhadores receberam prêmios que incluem valores em dinheiro, script doctoring comercial da Product Placement House, um ano de gratuidade como associado da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas, uma assinatura VIP da MUBI e bolsa em formação ou desenvolvimento da Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich.

Todos os finalistas e semifinalistas também ganharam o software Final Draft 11 e a vaga no laboratório de desenvolvimento de roteiros do evento, o FRAPA[LAB]. Além disso, em parceria com o Projeto Paradiso, a Casa de Cinema de Porto Alegre e a b_arco, o FRAPA ofereceu 20 bolsas para o curso de roteiro do cineasta Jorge Furtado.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?