Notas | Série

Websérie “Confessionário – Relatos de Casa” estreia nos EUA

Change Size Text
Websérie “Confessionário – Relatos de Casa” estreia nos EUA Confessionário | Foto: Divulgação

O combate à violência doméstica é assunto universal e essa certeza foi reforçada, recentemente, pelo anúncio de que a 3ª temporada da websérie Confessionário – Relatos de Casa será exibida na TV norte-americana.

A produção – idealizada e dirigida pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro e pelo cineasta Luiz Alberto Cassol entrará na grade do Channel 95, da Lowell TeleMedia Center, de Massachusetts (EUA). O primeiro dos nove episódios será exibido no dia 21 de novembro.

Quem abriu as portas a websérie na telinha gringa foi a brasileira Alexandra Fischer, que apresenta no Channel 95 o programa A Hora da Poetisa, dedicado a valorizar a cultura de seu país. Admiradora de Deborah desde os anos 90, quando assistiu ao espetáculo Pois, é Vizinha… e fez um workshop com a atriz, a agora imigrante convidou-a para uma entrevista sobre suas atividades. Entre elas, o Confessionário. 

As três temporadas de Confessionário – Relatos de Casa podem ser conferidas nos canais do projeto no YouTube e no IGTV. A websérie nasceu em agosto de 2020 quando, em plena pandemia, foi constatado um aumento sensível nas denúncias e casos de violência doméstica no Brasil.  

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?