Nando Gross

Grêmio desrespeita sua história e seus torcedores

Change Size Text
Grêmio desrespeita sua história e seus torcedores São Luiz conquista o título da Recopa | Foto: Gustavo Garbino/FGF

Na última quarta-feira, o Grêmio protagonizou um capítulo triste em sua história ao participar da Recopa Gaúcha em Ijuí. O que deveria ser uma oportunidade para agregar mais uma taça ao currículo do clube tornou-se um espetáculo de desrespeito, tanto com a própria tradição quanto com os torcedores.

O desdém pelo título e pelo adversário, ficou evidente desde o início, quando o Grêmio enviou a campo um time sem os seus titulares e, surpreendentemente, sem a presença do técnico Renato Portaluppi. O resultado não poderia ter sido outro: uma derrota por dois a zero para o São Luiz, com um desempenho medíocre e com o goleiro Caíque sendo o único a se destacar, evitando uma derrota ainda mais humilhante.

Contudo, o vexame não se restringiu ao gramado. A atitude lamentável atingiu seu ápice quando o Grêmio se recusou a comparecer na cerimônia de premiação para receber as medalhas de vice-campeão. Essa decisão, além de desrespeitosa, gerou indignação por parte do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, que afirmou ser “um desrespeito com o torcedor e com o São Luiz”.

A postura do Grêmio em Ijuí não está em sintonia com a sua trajetória e desrespeita toda a sua torcida. Os atuais dirigentes gremistas devem refletir profundamente sobre princípios e reavaliar o comprometimento com a histórica tradição do clube. A impressão que fica é a de um ambiente sem comando no futebol, onde as decisões parecem ser tomadas por conveniência ou preguiça.

Renato Portaluppi não acompanhou o time em duas das cidades mais distantes de Porto Alegre nas últimas viagens. Esse comportamento levanta dúvidas sobre a seriedade do compromisso do clube com as competições e a falta de respeito para com seus torcedores, que querem ver sua equipe empenhada em qualquer competição.

A primeira taça do ano foi jogada no lixo, resta agora aos dirigentes e aos responsáveis pelo comando técnico do Grêmio repensarem suas atitudes, restabelecerem o respeito devido à sua história e aos seus torcedores, e trabalharem para recuperar a confiança abalada por essa postura lamentável em Ijuí. O Grêmio merece mais respeito por parte de quem o está comandando.

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.