Nando Gross

Inter e River Plate na Libertadores

Change Size Text
Inter e River Plate na Libertadores Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter vai enfrentar o River Plate nas oitavas de final da Libertadores da América. Convenhamos, não era o melhor adversário para pegar agora, River e Flamengo eram os mais complicados dos possíveis enfrentamentos e um deles caiu para o Colorado. Agora é tratar de arrumar o time com Enner Valencia e Aránguiz e buscar uma boa sequência no Brasileirão. As oitavas de final estão previstas para serem disputadas entre os dias 2 e 9 de agosto, portanto o Inter tem um bom tempo para fortalecer a equipe com a chegada dos reforços até o primeiro confronto com o River, em Buenos Aires.

Estes são os confrontos das oitavas de final:

Racing-ARG x Atlético Nacional-COL

Boca Juniors x Nacional-URU

Independiente del Valle-EQU x Deportivo Pereira-COL

Palmeiras x Atlético-MG

Athletico-PR x Bolívar-BOL

Internacional x River Plate-ARG

Fluminense x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Flamengo

River punido por racismo

No jogo contra o Fluminense, em Buenos Aires, foram registrados atos racistas de torcedores do River contra os do Fluminense dentro e fora do estádio, que imitaram macacos. As imagens foram mostradas por todas as redes de televisão e a Conmebol puniu o River Plate fechando metade da Tribuna Centenario-Alta, um dos setores do estádio. O River ainda foi obrigado pela Conmebol a cobrir o setor com faixas da campanha contra o racismo. A punição já vale para o próximo compromisso que será contra o Internacional. Em caso de reincidência, o clube corre o risco, inclusive, de ter o Monumental de Núñez totalmente fechado. Além disso, o River foi multado em US$ 100 mil.

Escalações com Valencia e Aránguiz

Mano Menezes recebe pelo menos dois reforços que chegam para serem titulares, então, como o time será escalado? Aqui algumas alternativas:

* 4-4-2

John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Rômulo, Aránguiz, De Pena (Johny) e Alan Patrick. Luís Adriano, PH ou Wanderson e Enner Valencia.

O problema aqui é na recomposição defensiva, pois tem de as formar duas linhas de quatro: Valencia, Alan Patrick e Luiz Adriano não fazem este trabalho, portanto a alternativa mais viável seria Pedro Henrique ou Wanderson, que mesmo à frente, fecharia uma segunda linha defensiva, liberando Alan Patrick e Valencia na sobra.

* 4-2-3-1

John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Rômulo e John. Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson ou PH e Enner Valencia.

Valencia no BID

Valencia já está no BID (boletim informativo diário da CBF), o que significa que está legalmente apto para estrear com a camisa colorada domingo no Maracanã.

Grêmio e Bahia

O Grêmio reencontrou o Bahia na Fonte Nova pela Copa do Brasil e, mesmo sem jogar bem, conseguiu o empate com o gol marcado pelo Cuiabano aos 49 minutos da etapa final. Suárez sentiu dores no joelho no aquecimento e ficou de fora, o que pesou muito na queda de rendimento da equipe.

Mas concordo com a decisão de Renato que escalou o uruguaio no jogo de sábado contra o mesmo Bahia, pelo Brasileirão, e conseguiu a vitória. O Brasileirão é a competição mais importante do nosso calendário nacional e o Grêmio ocupa a segunda colocação no momento, pedir para preservar seus melhores jogadores nesta competição para disputar a Copa do Brasi não faz o menor sentido. Se o Grêmio fosse o décimo colorado, seria compreensível, mas na condição de segundo lugar, não pode renunciar à disputa.

Quarta que vem o Grêmio precisa de uma vitória simples sobre o Bahia, na Arena, em Porto Alegre, para seguir em frente na Copa do Brasil.

Diniz na seleção

O que muitos queriam aconteceu: Fernando Diniz é o novo técnico da seleção brasileira, mas seu contrato é apenas para 12 meses, tempo previsto para a chegada do italiano Carlo Ancelotti. Diniz segue no Fluminense, vai acumular as duas funções, é raro, mas não inédito, já aconteceu com Luxemburgo quando estava no Corinthians e rapidamente com Émerson Leão, no Sport. Sou um admirador de Ancelotti, mas gostaria de ver Fernando Diniz comandando a seleção sem data marcada para sair. Acredito que para o Fluminense será prejudicial esta dupla missão do treinador.

;

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.