Carta da Editora

Novecentas manhãs

Change Size Text
Novecentas manhãs Foto: Akyurt/Unsplash

Hoje chega à caixa de e-mail de vocês, leitoras e leitores, a nossa edição de número 900. Eu quero aproveitar a data para agradecer a confiança de quem nos lê todos os dias e apoia o nosso trabalho.

Uma audiência qualificadíssima, diga-se. No início da semana, pedimos sugestões de perguntas para o prefeito Sebastião Melo, que entrevistamos na quarta-feira no estúdio dos nossos parceiros da Cubo Play. Vieram questões muito relevantes, sobre o transporte coletivo, podas de árvores, gestão pública, Plano Diretor, entre outros temas. 

Na crise profunda de credibilidade que o jornalismo vive, contar não só com a audiência, mas com o engajamento de vocês é muito valioso para a nossa redação. Muitas das perguntas enviadas ficaram de fora da nossa pauta por falta de tempo – tivemos uma hora na agenda do prefeito –, mas vão servir para futuras reportagens. Em breve, publicaremos o conteúdo editado, assim como a entrevista que também gravamos nesta semana com a deputada estadual Bruna Rodrigues (PCdoB), a parlamentar negra mais votada da Assembleia Legislativa.

Para finalizar a carta desta edição #900, convidei o editor que atua na produção da Matinal News desde o seu primeiro dia, Tiago Medina, a escrever algumas palavras sobre essa empreitada diária.

Sempre gosto de lembrar do início. Depois de alguns meses de estudo do produto, testes de formatos chegamos àquele 11 de março de 2019, quando disparamos a edição #01 da Matinal . A sensação do envio foi gratificante, ver um projeto tão trabalhado se tornando realidade. 

Ato contínuo, veio o dever. E o que pensar para a segunda edição? Nasceu um produto, veio uma responsabilidade. Como produzir algo relevante? Passados quatro anos e tendo a participação de não apenas mais as três pessoas da largada, mas de muita gente competentíssima, orgulhosos, olhamos para trás. Da mesma forma que sabemos que temos um longo caminho a percorrer ainda.

Vai então o nosso agradecimento a você, leitor, que, diariamente, nos lê, critica, elogia, nos compartilha e nos ajuda a crescer. Agora, rumo ao número mil – não sem antes pensar na edição #901!


Marcela Donini é editora-chefe do Matinal.
Contato: [email protected]

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.