Assessoria de Imprensa

Editora Abre Parêntese lança livro de Julia Dantas e podcast literário

Change Size Text
Editora Abre Parêntese lança livro de Julia Dantas e podcast literário Capa. Arte sobre a foto de Alexandre Eckert.

O livro em formato digital Pássaros da Cidade, da escritora Julia Dantas, é o lançamento de julho da editora Abre Parêntese. Publicado originalmente na Parêntese – revista digital do grupo – em forma seriada, a obra discorre sobre curiosidade infantil, amizade intergeracional, família e paternidade, entrelaçando a história de uma criança de sete anos e a de um homem de 55. 

Segundo a escritora, a personagem infantil foi o ponto crucial da narrativa. “Acho que tem a ver com o estado em que todos nós nos sentimos durante a pandemia. Foi um pouco se sentir criança pela inexperiência de não saber o que está acontecendo, o que o mundo está impondo. A criança enxerga com olhar fresco e inocente, uma habilidade que perdemos ao longo da vida e eu quis inventar uma esperança para a pandemia, de que o mundo pudesse recuperar algo da infância”, comenta.

Podcast Abre Parêntese

O escritor e professor Luís Augusto Fischer e a jornalista e escritora Cláudia Laitano estão à frente do novo podcast da editora, também intitulado Abre Parêntese. Com duração de cerca de 40 minutos, o bate-papo é permeado por histórias e curiosidades sobre os lançamentos do selo editorial. O podcast está disponível aqui.

O episódio de estreia conta com a participação do autor Eduardo Vicentini de Medeiros e apresenta seu mais novo livro, Até que a razão os separe – Dez Cenas Sobre Casamento e Filosofia, lançado recentemente pela editora. A obra reúne dez ensaios curtos sobre defesas e ataques dos quais o matrimônio foi alvo entre os séculos 13 e 20. O autor alterna entre ideias publicadas por filósofos homens e mulheres, começando por São Tomás de Aquino, Christine de Pizan, Michel de Montaigne, John Locke, Mary Astell, Jean-Jacques Rousseau, Mary Wollstonecraft, Emma Goldman e Bertrand Russell, chegando à contemporaneidade com Clare Chambers

Os livros estão disponíveis em formato digital (e-book) exclusivamente para sócios do clube de assinatura Abre Parêntese, acessível nas versões PDF, EPUB e Kindle. Para adquirir estes e os próximos lançamentos, basta fazer uma assinatura em abreparentese.com.br, pelo valor de 40 reais mensais. Assinantes recebem mensalmente um livro em formato digital, além de ter acesso livre ao acervo da editora. A assinatura do clube também dá direito a todos os conteúdos jornalísticos do Grupo Matinal Jornalismo, como a Newsletter Matinal, o site Rogerlerina.com e a revista digital Parêntese.

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.