Assessoria de Imprensa

Geórgia Santos é a nova integrante do Matinal Jornalismo

Change Size Text
Geórgia Santos é a nova integrante do Matinal Jornalismo Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O Grupo Matinal Jornalismo informa a contratação da jornalista Geórgia Santos, que assume a edição e locução do Zap Matinal, serviço gratuito e diário de transmissão de notícias via Whatsapp. Ela substitui a jornalista FêCris Vasconcellos que acumulava as funções de editora do Zap Matinal e gerente da área de gestão de Produto e Estratégia do grupo. A partir de agora, FêCris passa a atuar plenamente no desenvolvimento e operação dos produtos jornalísticos, desenho e coordenação macro de processos, gestão de metas e planejamento estratégico. 

Geórgia Santos é jornalista e cientista política, PhD. Foi repórter e âncora nas rádios Guaíba e Gaúcha e professora no curso de jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. É idealizadora do Vós Social, portal de jornalismo independente, colaborativo e experimental, ganhador de diversos prêmios de jornalismo nos últimos anos. Também está à frente da produtora todavós e apresenta os podcasts Bendita Sois Vós, Todo Dia 8 e Cantinho da Leitura

“Geórgia tem muita experiência em rádio e digital, além de ser uma pesquisadora das ciências políticas, uma área muito cara ao jornalismo. Ela vai contribuir muito com seu conhecimento e capacidade para trazer ainda mais qualidade para o Zap Matinal”, comenta FêCris.

Sobre o Zap Matinal
O ZAP Matinal – serviço de transmissão gratuita de notícias via Whatsapp, lançado em maio de 2020 pelo Grupo Matinal Jornalismo – foi criado inicialmente em parceria com a ação Moeda do Bem para atender a demanda dos moradores da comunidade do Morro da Cruz, em Porto Alegre/RS, por informações sobre a Covid-19. Em julho do mesmo ano, o Zap matinal foi contemplado com o fundo de resposta rápida ao impacto do COVID-19 oferecido pela Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil e pela USBEA, que permitiu que o serviço fosse aprimorado para ampliar sua abrangência para toda a Capital. 

O conteúdo do Zap Matinal é baseado nas notícias distribuídas diariamente pela newsletter Matinal News. Com uma linguagem simples, concisa e direta, o boletim inclui também uma versão em áudio, tornando o serviço ainda mais acessível. O ZAP Matinal é enviado por volta das 7h da manhã, de segunda a sexta-feira, para o público inscrito na lista de transmissão gratuita. As pessoas interessadas em receber o ZAP Matinal podem cadastrar gratuitamente seu número de celular por meio desse link: https://www.matinaljornalismo.com.br/zapmatinal/

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.