Assessoria de Imprensa

Matinal oferece curso prático de usar criação de podcasts

Change Size Text
Matinal oferece curso prático de usar criação de podcasts Foto: Yanyong/Divulgação

O Matinal Jornalismo realiza, de 6 a 18 de outubro, o Curso Prático de Criação de Podcasts, que vai abordar a concepção, montagem, distribuição, mensuração de sucesso e monetização de podcasts. A formação será ministrada por Edu Mendonça, ator, roteirista, comunicador e podcaster; FêCris Vasconcellos, professora, pesquisadora e gerente de produto e estratégia do Matinal Jornalismo; Filipe Speck, produtor do podcast Noites Gregas e diretor do Matinal Jornalismo; e Tércio Saccol, professor com especialização em informação/conteúdo multiplataforma, pesquisa e desenvolvimento de projetos em comunicação. 

A iniciativa é voltada para comunicadores, jornalistas, estudantes de comunicação ou marketing digital e interessados em geral no assunto podcasts. O objetivo do curso é compreender como o produto pode ser benéfico para o cenário da produção de conteúdo e uma boa opção de negócio, tanto para empresas como também para profissionais que trabalhem de maneira autônoma.

O consumo de podcasts cresceu muito no Brasil nos últimos anos, especialmente durante a pandemia e, por isso, despontou como mídia favorita entre produtores de conteúdo, marcas, jornais e também de diferentes públicos. De acordo com FêCris, “o curso pretende, em cinco aulas, mostrar que é possível produzir de forma barata, utilizando os equipamentos que as pessoas têm disponíveis em casa. Também se pretende ajudar as pessoas a criarem, executarem e divulgarem seus podcasts com diferentes graus de estrutura e conhecimento do assunto. Vai ser útil tanto para quem quer fazer o seu próprio podcast como também para quem estuda essa ferramenta como solução para conversar com sua audiência”.

Os encontros acontecerão ao vivo e os inscritos vão contar também com uma mentoria individual de 40 minutos. Além disso, as aulas ficam disponíveis para consulta durante um mês.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site.

Serviço
Curso Prático de Criação de Podcasts
Ministrantes:
Edu Mendonça, FêCris Vasconcellos, Filipe Speck e Tércio Saccol
Data: de 6 a 18 de outubro, das 19h às 20h30min
Inscrições:
https://www.matinaljornalismo.com.br/escola-matinal/curso-pratico-de-criacao-de-podcasts/
Valor: O investimento é de R$ 600 para público geral (que podem ser pagos via PIX ou boleto à vista, ou até 5 vezes no cartão) e R$ 400 para assinantes premium e apoiadores do Matinal (que também podem ser pagos via PIX ou boleto à vista, ou até 5 vezes no cartão).

Programação:
06/10 O que são podcasts? – ministrada por Tércio Saccol
08/10 Como pensar um produto digital? – ministrada por FêCris Vasconcellos
13/10 Que ferramentas e equipamentos existem? – ministrada por Edu Mendonça
15/10 Como gravar em casa? Dicas e cuidados – ministrada por Edu Mendonça
18/10 Como fazer distribuição e monetização – ministrada por Filipe Speck

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.