Assessoria de Imprensa

Matinal recria a sua marca e lança manifesto

Change Size Text
Matinal recria a sua marca e lança manifesto

Reposicionamento realizado com consultoria da empresa Ideia da Silva traz o slogan “Porto para quem se importa”. Marca reforça o compromisso da Matinal com a cidade e com a cobertura aprofundada de temas que causam impacto na vida dos porto-alegrenses

“Matinal. Porto para quem se importa.” Este é o novo slogan da Matinal, lançado com a atualização da logomarca da empresa na última segunda, 7. Após quatro anos de atuação no jornalismo independente por uma Porto Alegre mais plural, democrática e justa para todas e todos, a empresa encampou, nos últimos meses, um projeto de avaliação e reestruturação do próprio trabalho. 

“Conversamos com muita gente e, num processo de construção coletiva, decidimos que esse compromisso com Porto Alegre – que sempre esteve presente na nossa vontade, missão e valores – também deveria estar presente na nossa marca”, explica Filipe Speck, fundador e diretor de Produto e Negócios da Matinal. Dessa forma, a campanha de divulgação da nova marca reafirma os valores de comunidade, conexão, impacto, transparência, diversidade, independência e pluralidade da Matinal, buscando sempre oferecer uma abordagem crítica dos fatos.

Equipe Matinal

Antes chamado de Grupo Matinal Jornalismo, Matinal agora se posiciona como uma rede de iniciativas ancoradas em uma plataforma jornalística – por conta disso, Matinal passa a ser referida no feminino: “a” Matinal. Além das atualizações da logomarca e do slogan, a Matinal lançou um manifesto que celebra a nova fase. 

O trabalho de revisão foi desenvolvido com a empresa Ideia da Silva sob liderança de Marcelo Pires. “É um prazer trabalhar com as pessoas da Matinal, Porto Alegre precisa de quem se importa com ela no dia a dia. Jacques Fernandes e eu, ou seja, a Ideia da Silva desenvolveu um longo trabalho de branding, funcionando como consultoria, estabelecendo o melhor posicionamento para o grande trabalho que já vem sendo feito pela Matinal. Discutir comunicação com quem trabalha com isso é um prazer. Reencontrar vários amigos que estão na Matinal foi um privilégio”, afirma Marcelo.

“Nosso manifesto sintetiza, sem rodeios, qual a razão do nosso jornalismo. Tudo o que fazemos – do projeto editorial às campanhas de apoio, dos novos produtos ao diálogo com leitores – se ancora nessa premissa: jornalismo e cultura para quem se importa com Porto Alegre.”, finaliza Speck.

Para saber mais sobre as mudanças e sobre a campanha de divulgação, acesse www.matinaljornalismo.com.br/portoparaquemseimporta.

Da esquerda para a direita: Filipe Speck, co-fundador e diretor de Produto e Negócios da Matinal e Marcelo Pires e Jacques Fernandes, da Ideia da Silva.
RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.