Parlamentares do PCdoB pedem investigação ao MP-RS e MPC-RS sobre empresa denunciada pelo Matinal

Terceirizada que teria sócios ocultos, segundo a Polícia Federal, tem contratos milionários com os governos de Sebastião Melo e Eduardo Leite
Parlamentares do PCdoB gaúcho protocolaram, na sexta-feira, dia 7 de julho, representações no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e no Ministério Público de Contas (MPC-RS) acerca de possíveis irregularidades na contratação da empresa SV Apoio Logístico pelos governos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Segundo investigação da Polícia Federal a que o Matinal teve acesso, a terceirizada ocultaria seus verdadeiros sócios, utilizando laranjas para assinar contratos milionários com as gestões Melo e Leite.
Conforme a reportagem, a SV conta oficialmente com apenas um sócio-administrador, Antonio Garcia – que, fora do papel, atua como office boy na empresa e serviria de laranja para os reais operadores da empresa, o pastor evangélico Carlos Serba Varreira e o advogado Renato Walter. O documento entregue aos órgãos competentes é assinado pelas deputadas Bruna Rodrigues (estadual) e Daiana Santos (federal), além dos vereadores de Porto Alegre Biga Pereira e Giovani Culau.
A reportagem também poderá ser base de um pedido de CPI na Assembleia Legislativa, que está sendo estudado pela deputada Luciana Genro (PSOL).