Ensaios Fotográficos

Divina praia

Change Size Text
Divina praia

Guardo nos olhos cada centímetro deste lugar e sinto a força das imagens cada vez que lembro ou estou trilhando por seus caminhos. Sabe aquele paraíso imantado? É este; ao menos pra mim. Todos os argumentos convergem para o mesmo ponto; seja fotografar, curtir um café, almoçar ou simplesmente alimentar as boas vibrações do corpo e da alma. 

Foi natural e veio do coração a vontade de propor uma linguagem artística capaz de enxergar a Guarda do Embaú com todo o seu potencial de beleza em tons e cores, e que me transmitisse aquela sensação de saciedade. Então, criei uma base de trabalho formada por suavidade, serenidade e saturação, que foi uma receita executada com um longo planejamento dos frames e temperada com o cotidiano, barcos, encontro do Rio da Madre com o mar, barqueiros, moradores e turistas.

Assim consegui exatamente o resultado que desejei, dentro de uma atmosfera que tangencia a névoa, traduzindo cada momento em uma percepção mais afinada com a paz que habita por lá.  

Marcelo Leal, porto-alegrense, nascido em março de 1963, químico tecnológico, apreciador das artes, principalmente da música e fotografia. Integra um quarteto de jazz há 30 anos, participando de diversos projetos na área. Como fotógrafo, atua desde 2012, fez diversos trabalhos para a Oficina Santa Sede e participou das exposições coletivas Caminhos Poéticos, Desenhos com Luz (duas edições), Street Expo Photo 2019, PoA 248 anos, Art Deco(Vertical Art), Street Expo Photo 2020 e Múltiplos Olhares (2020). 

RELACIONADAS
marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.