Ensaios Fotográficos

Gaúchos de toda origem

Change Size Text
Gaúchos de toda origem

Eurico Salis tem o Rio Grande na palma da mão e no centro do olho. Já fixou imagens de coisas e seres em álbuns memoráveis.

Suas fotos têm marca: procuram congelar seu assunto, retirá-lo do fluxo da vida, inventando uma aura para cada objeto — mas uma aura invisível, que só se percebe , a custo, mediante um congelamento análogo no nosso olhar.

O resultado dessa operação é, curiosamente, humanizante. Ver essa gente, variada e próxima, assim fixada nos obriga a reatribuir a ela sua profunda humanidade.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito