Porto Alegre: uma biografia musical

Capítulo L – Era do Rádio, o final

Change Size Text
Capítulo L – Era do Rádio, o final A era do rádio

A televisão havia estreado no Brasil no dia 18 de setembro de 1950. A pioneira foi a TV Tupi, de São Paulo – seguida pela Tupi carioca no ano seguinte. No extremo sul do país, a capital do estado inchara barbaramente: Porto Alegre tinha então 394 mil habitantes, quase um terço a mais do que apenas dez anos antes. Em 1951 Getúlio Vargas volta ao poder, desta vez nos braços do povo, em eleição democrática. Mas para sair da vida e entrar na história em agosto de 1954.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.