Agenda | Notas

4ª edição do Sampa Jazz Fest

Change Size Text
4ª edição do Sampa Jazz Fest Foto: News Assessoria & Comunicação/Divulgação

Evento pioneiro na cena da música instrumental contemporânea, a quarta edição do Sampa Jazz Fest acontece neste sábado (24/10), das 11h30min às 18h30min, com transmissão no YouTube.

Para conectar as pessoas e a música instrumental, o festival traz uma programação repleta de atrações, que inclui workshops ministrados por Kurt Rosenwinkel, guitarrista de jazz americano, e Michael League, integrante da banda instrumental americana, Snarky Puppy; além de shows de Salomão Soares e Vanessa Moreno, Anna Setton e Bixiga 70 com participação de Tulipa Ruiz.

Desenvolvido pela Agência InHaus e com a curadoria e direção artística de Daniel Nogueira (saxofonista, integrante das bandas Projeto Coisa Fina e Bixiga 70, produtor e empresário), o Sampa Jazz Fest recebe uma extensa gama de estilos musicais, onde as raízes, a construção musical e o conceito de liberdade da música, mostram a vitalidade e a qualidade musical da produção contemporânea.

Entre as novidades dessa edição, está confirmada a presença de dois grandes nomes do jazz mundial: Kurt Rosenwinkel e Michael League. Os músicos darão workshop online e gratuito que visa trocar experiências entre profissionais da área e interessados.

— O Sampa Jazz caracteriza-se também por ser um ponto de encontro de profissionais do setor, uma vez que palestras, rodadas de negócios e workshops costumam ser parte essencial da programação. Eventos como este mobilizam a classe artística e incentivam o desenvolvimento de novas possibilidades no mercado na música, permitindo um espaço de troca de experiências, profissionalização do setor e mais visibilidade aos artistas participantes — afirma Nogueira, diretor artístico do Sampa Jazz.

As atrações serão apresentadas, em tempo real, virtualmente, através do canal do YouTube da Agência InHaus.

sábado, 24 a 24 de outubro de 2020 | 11h30 - 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?