Infantil | Notas | Série

Nova temporada da websérie “Sótão da Flor” traz cantigas brasileiras de volta às telas

Change Size Text
Nova temporada da websérie “Sótão da Flor” traz cantigas brasileiras de volta às telas Foto: Giovani Boff

A Flor, personagem que nasceu durante a pandemia, está de volta às telas para a terceira temporada da série Sótão da Flor. Desta vez a atriz Aline Zilli, que protagoniza a Flor, irá interpretar, juntamente com atores convidados, cantigas do universo infantil que são reconhecidas em todo o país e outras mais conhecidas pelo público da região Sul – por isso a terceira temporada ganhou o nome Cantigas. A estreia do primeiro episódio está agendada para sábado (27/4), às 15h, no YouTube.

A continuidade da série, que é uma iniciativa do Grupo Ueba Produtos Notáveis, foi motivada pela grande repercussão e alcance das temporadas anteriores. O projeto Sótão da Flor surgiu na pandemia e, além de vídeos sobre conhecimentos gerais, artesanato e atividades lúdicas, teve as temporadas Leituras, que abordou clássicos da literatura universal infantil, e Folclore, que trouxe as principais lendas e contos do folclore brasileiro e gaúcho. O canal no YouTube já soma mais de 165 mil visualizações e tem cerca de 50 vídeos no ar.

Publicidade

Nesta terceira temporada serão 12 episódios inéditos semanais, lançados sempre nos sábados, às 15h, no YouTube. Os seis primeiros episódios irão trazer cantigas de conhecimento nacional: Ciranda cirandinha, Se essa rua fosse minha, O Cravo e a Rosa, Atirei o pau no gato, A canoa virou e Peixe vivo. Já a segunda parte da temporada irá enaltecer canções mais conhecidas na região Sul, entre elas: Pezinho, Balaio, Chimarrita, Tatu, Caranguejo e Maçanico.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?