Agenda | Cultura

Ação do Centro Cultural da UFRGS promove videoarte e debate sobre legislações da coleta de resíduos

Change Size Text
Ação do Centro Cultural da UFRGS promove videoarte e debate sobre legislações da coleta de resíduos Foto: Jacson Carboneiro/Divulgação

Dando sequência ao projeto Lixo Não É Lixo: Reciclando Práticas e Ideias, lançado na última semana, o Centro Cultural da UFRGS abre espaço para o debate sobre as legislações municipal (Lei Complementar 728, de 2014) e federal (Lei nº 8.666, de 1993), que regulamentam a coleta de resíduos sólidos urbanos recicláveis. A mesa redonda tem transmissão ao vivo nesta quinta-feira (8/7), às 19h, no canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS no YouTube.

A Reciclagem na Lei: Lixo Na Rua Tem Dono? promove o diálogo entre Annelise Steigleder, promotora de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Jorge Fagundes, da Cooperativa de Catadoras e Catadores das Ilhas; e Paulo Guarnieri, da Associação de Reciclagem Ecológica da Vila dos Papeleiros. A mediação será feita por Cristiano Sant’Anna, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS. 

Antecedendo o debate, será exibida a videoarte Caçamba, de Eduardo Srur, artista brasileiro cujo trabalho utiliza o espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano das grandes cidades. A obra é fruto de intervenção realizada no Ceagesp, maior central de distribuição de alimentos da América Latina.

Saiba mais sobre o projeto Lixo Não É Lixo: Reciclando Práticas e Ideias aqui.

quinta-feira, 08 a 08 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?