Cultura | Educação | Notas

LabMultipalco oferece duas oficinas gratuitas voltadas à classe artística

Change Size Text
LabMultipalco oferece duas oficinas gratuitas voltadas à classe artística Foto: Felipe de Assis

O LabMultipalco, projeto do Theatro São Pedro, oferecerá duas oficinas gratuitas no mês de maio para a classe artística do Rio Grande do Sul. A primeira delas, Curadoria em Artes Cênicas: Conceitos, Práticas Artísticas, Perspectivas de Mediação e Colaboração, ministrada por Felipe de Assis, será realizada de forma on-line, de 13 a 17 de maio – o objetivo é ampliar o alcance do projeto.

Já nos dias 21 e 22 de maio haverá a oficina presencial Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense, ministrada por Diego Ferreira, especialista em modalidades aéreas. As inscrições para as atividades podem ser feitas deste link. Os formulários serão abertos nos dias 1º e 9 de maio, às 14h.

Publicidade

O LabMultipalco é um projeto de ocupação descentralizada do Complexo Multipalco do Theatro São Pedro, oferecendo formação para as artes cênicas gaúchas. Em parceria com o Sesc/RS, o projeto busca promover oportunidades de desenvolvimento artístico e cultural.

O Multipalco fica anexo ao Theatro São Pedro, na Praça Mal. Deodoro, s/ nº, Centro Histórico, em Porto Alegre. Para mais informações sobre as oficinas, entre em contato pelo telefone (51) 3227-5100 – ramal 204, WhatsApp (51) 98409-9764 e e-mail: [email protected].

Serviço

Oficina de Curadoria em artes cênicas: conceitos, práticas artísticas, perspectivas de mediação e colaboração

Ministrante: Felipe de Assis

Felipe de Assis é um artista, gestor, pesquisador e curador com doutorado e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele colaborou com diversas curadorias independentes e foi diretor artístico do Futuros – arte e tecnologia. Co-criador do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), coordena o evento desde 2008. Membro de várias redes e plataformas internacionais, Felipe realiza festivais, coordena projetos de mediação cultural e ministra cursos de curadoria em artes cênicas.

Datas: 13 a 17/05
Horário: das 9h às 13h
Local: on-line
Carga horária: 20 horas, 100% on-line
Vagas: 20 participantes
Inscrição: abertura dia 1º de maio, às 14h, via formulário no link da bio do Instagram @ieacenrs
Informações: (51) 3227-5100 – ramal 204; Whats: (51) 98409-9764; E-mail: [email protected]

Oficina de Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense

Ministrante: Diego Ferreira

Diego Ferreira, mestre em Educação Física pela UNICAMP, é especialista em segurança no circo. Com experiência internacional na Europa, escreveu sobre “Segurança no Circo” no livro Introdução à Pedagogia das Atividades Circenses Vol. II. Coautor do único livro sobre segurança no circo do País, também formatou o 1º Curso de NR35 para trabalhadores do circo no Brasil. Desde 2010, Diego promove a segurança nas práticas circenses, visando a análise e controle dos riscos. Além disso, ele atuou como professor de modalidades aéreas em São Paulo por 10 anos. Seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Carequinha de estímulo ao circo, da Funarte/Ministério da Cultura.
Datas: 21 e 22/05
Horário: das 9h às 18h
Local: Sala de Oficina (3º andar) e Sala do Circo (Salas de Ensaio 1, 2 e 3 – 2º andar) do Complexo Multipalco Eva Sopher (anexo ao Theatro São Pedro).
Carga horária: 16 horas, 100% presencial
Vagas: 15 participantes
Inscrição: abertura em 09 de maio, às 14h, via formulário no link da bio do Instagram @ieacenrs
Informações: (51) 3227-5100 – ramal 204; Whats: (51) 98409-9764; E-mail: [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?