Agenda | Artes Visuais | Beneficente

Arte na Fonte realiza leilão beneficente com obras de Claudia Teruz e Heloísa Crocco

Change Size Text
Arte na Fonte realiza leilão beneficente com obras de Claudia Teruz e Heloísa Crocco Foto: Porque Assessoria/Divulgação

Nesta sexta-feira (16/7), inicia-se a edição Vênus do Arte na Fonte. O evento reúne 24 obras exclusivas de 24 mulheres artistas que serão leiloadas através do Instagram da plataforma. Parte do lucro será doado ao Projeto Ninar, conhecido por assistir mães em situação de vulnerabilidade social durante a gestação e nos primeiros meses de maternidade.

Entre as obras, pinturas, ilustrações e esculturas de artistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Com curadoria de Camila Seixas, estão confirmados nomes consagrados como a artista Claudia Teruz e Heloísa Crocco, além da atriz Louise D’Tuani, que há três anos se dedica à pintura e, pela primeira vez, participa do Arte na Fonte.

As obras de Vênus serão publicadas no Instagram e os lances poderão ser feitos através dos comentários da rede social. Cada obra fica três dias com lances abertos, sendo o mesmo encerrado por meio de uma live ao vivo no perfil.

Artistas do leilão “Vênus”/Divulgação

O Arte na Fonte não tem lance inicial, ou seja, todas as obras que entram para leilão começam em zero reais, o que traz a possibilidade de qualquer pessoa participar. “É um presente dos artistas, para que todos possam interagir em prol da arte e da causa das mães que recebem as doações do Projeto Ninar”, afirma Marcio Regaleira, artista e fundador do Arte na Fonte.

Quanto às doações, serão as próprias artistas que irão decidir o valor a ser repassado. “Acreditamos que é importante todos serem beneficiados, ainda mais nesse momento difícil que vivemos. O que propomos é uma compra consciente, uma forma de acessar o mercado da arte de maneira amorosa e genuína. No Arte na Fonte, a ideia é que todos saiam ganhando”, pontua Rafael Meggetto, também artista e fundador da plataforma.

sexta-feira, 16 a 16 de julho de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?