Agenda | Cultura

As Pensadoras batem papo com Rita Von Hunty em live especial de aniversário

Change Size Text
As Pensadoras batem papo com Rita Von Hunty em live especial de aniversário Foto: Leo Fagherazzi/Revista Claudia/Divulgação

A artista e drag queen Rita Von Hunty é a convidada especial da live em comemoração ao primeiro ano da escola de formação feminista e de estudo do pensamento de mulheres, As Pensadoras. O bate-papo acontece neste sábado (19/6), às 16h, com a filósofa e coordenadora da Escola, Rita Machado

Além de pautas relacionadas ao feminismo, o encontro também aborda o trabalho de Rita Von Hunty na defesa da educação como ferramenta de emancipação e na luta contra estereótipos que circundam o mundo das drag queens. A conversa com as Rita’s é aberta ao público, com transmissão pelo canal As Pensadoras no YouTube.

Card Live Rita Von Hunty/Divulgação

Sobre Rita von Hunty

Rita von Hunty é a persona drag queen criada pelo ator e professor Guilherme Terreri Lima Pereira. No seu canal no YouTube, o “Tempero drag” compartilha conhecimento sobre temas sociais e políticos por meio do humor e da arte. Rita também apresenta o reality show Drag Me as a Queen, do canal E!.

Sobre As Pensadoras

As Pensadoras são uma Escola, Comunidade e Editora que busca oferecer formação feminista e estudo do pensamento de mulheres guiados por mulheres intelectuais. O projeto alinha-se a uma proposta de pedagogia feminista, cuja prática estabelece o diálogo interdisciplinar comunitário e promove a formação de pensamento emancipatório, abordando temas como gênero, violências contra mulher, ecofeminismo, feminismo negro e teologia feminista.

 Mais de 7 mil cursistas de 14 países participaram dos cursos, workshops, oficinas, fórum, bate-papos e oficinas promovidos pela Escola até o momento. Com base na Escola, são desenvolvidas as ações da Editora As Pensadoras, que objetiva ampliar o espaço para publicações produzidas por mulheres e democratizar o acesso às produções, e da Comunidade As Pensadoras, grupo de associadas que se unem para formar um espaço plural, coletivo e interdisciplinar antipatriarcal e antirracista.

sábado, 19 a 19 de junho de 2021 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?