Agenda | Notas

Ciclo de palestras “Arredores da imagem: zona de investigações poéticas”

Change Size Text
Ciclo de palestras “Arredores da imagem: zona de investigações poéticas” Elisandro Rodrigues participa do primeiro encontro. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em parceria com a Faculdade de Educação da UFRGS (FACED), apresenta mais uma edição do ciclo de debates Arredores da imagem: zona de investigações poéticas, com pesquisadores/as de diferentes áreas do conhecimento.

O primeiro encontro acontece nesta sexta (9/10), às 10h, com o pedagogo Elisandro Rodrigues, Doutor em Educação, cuja palestra parte do tema Não há imagem sem imaginação, fragmento de um texto de Georges Didi-Huberman. A transmissão acontece pelo Google Meet, no link abre.ai/arredores2020.

Até o final do mês de outubro, serão apresentadas seis palestras realizadas semanalmente, nas quartas e sextas-feiras, com a participação de profissionais atuantes em pesquisas e estudos acadêmicos, para conversar com o público sobre assuntos relacionados à imagem. Entre os convidados, Juliana Costa, Mayra Martins Redin, Fabricio Silveira, Ester Dreher Heuser e Silvana Boone.

A atividade é gratuita e voltada ao público geral.

sexta-feira, 09 de abril de 2024 | 10h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?