Agenda | Artes Visuais

Exposição “O Silêncio que Grita” inspirada em JK chega a Bagé

Change Size Text
Exposição “O Silêncio que Grita” inspirada em JK chega a Bagé Foto: FBMA/Divulgação

A Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) e a Prefeitura Municipal de Bagé apresentam a exposição O Silêncio que Grita, em cartaz a partir desta quarta (3/2), na Casa de Cultura Pedro Wayne, em Bagé.

A exposição é composta de imagens, vídeos e sons que apresentam uma visão de Brasil livre, defendida pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e tantos outros.

Trechos do livro O Silêncio Que Grita, de Jean Obry, idealizador, fundador e presidente da FBMA, servem de fio condutor da exposição. Segundo o autor, o texto serve de amálgama à verdadeira essência do brasileiro e desperta um profundo sentimento de amor ao Brasil.

Os 18 painéis da instalação reúnem povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo: “Uma verdadeira injeção de brasilidade, que oferece um resgate da história de nosso país”, explica Obry.

A exposição é um dos projetos da Fundação Brasil Meu Amor, juntamente com o espetáculo JK, Um Reencontro com o Brasil em turnê pelo Brasil desde 2017, que juntos já atraíram a atenção de mais de um milhão de pessoas, entre outras ações.

A atração permanece até 15 de março e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h. A entrada é franca.

Foto: FBMA/Divulgação

Foto: FBMA/Divulgação

quarta-feira, 03 a 15 de março de 2021 | 08h00 - 18h00

Casa de Cultura Pedro Wayne (Rua Gen. Neto, 16 - Centro | Bagé)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?