Agenda | Artes Visuais

Fundação Iberê e Japan House São Paulo promovem conversa sobre exposição de Tomo Koizumi

Change Size Text
Fundação Iberê e Japan House São Paulo promovem  conversa sobre exposição de Tomo Koizumi Tomo Koizumi. Foto: Hunter Abrams/Divulgação

Nesta quinta-feira (10/6), a Fundação Iberê e a Japan House São Paulo (JHSP) promovem um bate-papo gratuito sobre o processo de montação e montagem da mostra O fabuloso universo de Tomo Koizumi. Gratuito, o encontro ocorre às 15h, pelo Google Meet. Os interessados devem fazer as inscrições pelo link

A exposição, em cartaz na Fundação até 4 de julho, apresenta treze peças famosas pelo encantamento em produções únicas do artista feitas com até 200m de organza japonesa cada uma, com muitas cores e volumes extravagantes. Concebida pela JHSP, a mostra propõe uma perspectiva da moda contemporânea sob o olhar de um designer que foge das tendências tradicionais e ousa com suas peças marcantes.

Conduzido pelas equipes do Programa Educativo das duas instituições, o encontro contará com a participação de Gabriela Bacelar, supervisora cultural da instituição nipônica, que abordará o processo de curadoria e os cuidados na montagem dos vestidos de Tomo na exposição e, de Thiago Araújo, produtor da Fundação Iberê, que falará sobre a montagem da mostra em Porto Alegre. Já o social media do centro cultural gaúcho, Arthur Marques, destacará a “montação” pelo olhar de Tomo Koizumi. 

A Fundação Iberê tem o patrocínio de OleoPlan, Grupo Gerdau, Itaú, Grupo GPS, CMPC – Celulose Riograndense, Vero Banrisul, Lojas Renner, Sulgás, Renner Coatings e Dufrio, e apoio de Unifertil, Dell Tecnologies, DLL Group, Viação Ouro e Prata, Laguetto Hoteis, Nardoni Nasi e Isend, com realização e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura/ Pró-Cultura RS e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania/ Governo Federal.

quinta-feira, 10 a 10 de junho de 2021 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?