Agenda | Fotografia | Notas

Galeria virtual RE Paris inaugura com a mostra “Photo Art Brasil”

Change Size Text
Galeria virtual RE Paris inaugura com a mostra “Photo Art Brasil” Foto: George Neri/Divulgação

Neste domingo (8/11), às 17h, horário do Brasil, será inaugurada a galeria virtual RE Paris, com a mostra Photo Art Brasil, reunindo trabalhos de onze artistas brasileiros.

O vernissage será realizado virtualmente no canal do curador Ricardo Esteves no YouTube, com um bate-papo com os fotógrafos e fotógrafas artistas que fazem parte da mostra.

Integram a exposição os fotógrafos do Paraná Alex Halo de Arapongas que atualmente está radicado em Londres e Igor Gomes, de Curitiba. De São Paulo, capital, o fotógrafo Alexandre Dutra e a fotógrafa Marina de Almeida Prado. De Vitória da Conquista, na Bahia, o fotógrafo George Neri e de Porto Alegre, o fotógrafo Marco Escada e as fotógrafas Andréa Seligman e Marlene Reinaldo.

E por fim, do Rio de Janeiro, as fotógrafas Rose Aguiar, de Nova Friburgo, e da capital, Giselle Parno e FeSandra, esta última, radicada, atualmente, em Bruxelas.

Criada pelo fotógrafo, mentor e curador de artistas brasileiros, o carioca Ricardo Esteves que reside em Paris há mais de uma década, a Galerie RE Paris tem como propósito divulgar o trabalho de artistas brasileiros e lusófonos na Europa. Ricardo acredita que o mercado internacional, muitas vezes privilegia o eixo América do Norte/Europa/ Ásia em detrimento de outros continentes.

Com a intenção de mudar esse jogo, divulgando o trabalho de artistas brasileiros, ao longo dos últimos anos, Ricardo tem atuado, organizando exposições presenciais na Europa, ministrando mentorias individuais e em grupos e criando conteúdos voltados para a arte na sua integralidade. Seu objetivo é criar um espaço de conexão, de articulação, entre esses dois universos, trabalhando com suas diferenças e semelhanças.

A exposição poderá ser visualizada até o dia 8 de dezembro no site http://galeriereparis.com/.

Foto: Igor Gomes/Divulgação
Foto: Andréa Seligman/Divulgação

domingo, 08 a 08 de dezembro de 2020 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?