Agenda | Artes Visuais

Grupo Lumen comemora cinco anos com exposição e catálogo virtual

Change Size Text
Grupo Lumen comemora cinco anos com exposição e catálogo virtual Daniela Pinheiro, Conversa com a natureza, 2020. Foto: Daniela Pinheiro/Divulgação

O projeto de extensão Lumen – Grupo de Estudos em Processos Fotográficos Históricos e Alternativos, vinculado à UFRGS – Instituto de Artes e à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação -, comemora cinco anos de atuação.

Com coordenação da Prof.ª Andréa Brächer (IA/UFRGS) e coordenação adjunta da Prof.ª Sandra M L P Gonçalves (FABICO/UFRGS), o Grupo promove nesta quarta (2/12), às 20h, o lançamento virtual da exposição e catálogo Lumen: poéticasfotopictóricas, com trabalhos realizados pelo grupo durante o ano de 2020.

O evento ocorrerá na plataforma Zoom, com falas das professoras e artistas visuais Andréa Brächer, Sandra M L P Gonçalves e da professora e curadora da exposição Niura Legramante Ribeiro, com abertura para perguntas e bate-papo com o grupo.

As inscrições serão feitas através de formulário disponível nas redes sociais do grupo até o às 12h de quarta (2/12). Será realizada transmissão ao vivo pelo YouTube no canal do grupo, para quem não conseguir se inscrever, o acesso ao evento estará disponível no canal.

Participam do projeto os alunos de graduação Hernando Salles, Gisele Endres, Jéssica Kohls, Julia Knackfuss Marques (todos do IA/UFRGS); Daniela Remião e Daniela Pinheiro (doutorandas em FBAUL e UBI, respectivamente);  Jussara Moreira e Myra Gonçalves (professoras pesquisadoras em fotografia) a convite da coordenação.

Gisele Endres, série conchas, Sem título #3. Foto: Gisele Endres/Divulgação
Jéssica Kohls, série “Utopias cotidianas”, 2020. Foto: Jéssica Kohls/Divulgação

quarta-feira, 02 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?