Agenda | Cinema | Notas

Instituto Ling recebe seis sessões musicadas do Fantaspoa 2024

Change Size Text
Instituto Ling recebe seis sessões musicadas do Fantaspoa 2024

O Fantaspoa celebra sua vigésima edição em 2024 com uma grande programação. Neste ano, os fãs do evento poderão desfrutar de uma das atrações mais esperadas do festival: as sessões musicadas, que combinam exibições de filmes clássicos com performances musicais ao vivo, oferecendo uma experiência cinematográfica única.

Neste ano, o projeto contará com seis sessões musicadas, todas realizadas no Instituto Ling. A estreia será com duas apresentações do icônico filme Drácula, de 1931, dirigido por Tod Browning, nos dias 27 e 28 de março, em aquecimento para o festival que ocorrerá de 10 a 28 de abril em diversos espaços da capital gaúcha. As exibições contarão com interpretações ao vivo dos músicos Fu_k The Zeitgeist, Carlos Ferreira, Brenno Di Napoli e Pedro Petracco, que criarão uma atmosfera especial, realçando a imortalidade deste clássico do cinema.

Depois, no dia 10 de abril, a abertura do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre será marcada por duas sessões musicadas do centenário filme As Mãos de Orlac (1924), de Robert Wiene, às 18h e às 20h30. Em ambos horários, a trilha sonora será apresentada pela dupla pós-punk Ron Selistre e Francisca Braga, prometendo transportar a audiência para uma jornada expressionista através de uma trilha sonora minimalista.

Reprodução: “Os Nibelungos”

Por fim, em homenagem ao centenário do épico de Fritz Lang, Os Nibelungos, que serve de inspiração para o cartaz da edição, o Fantaspoa realizará duas sessões musicadas especiais nos dias 16 e 17 de abril. A primeira parte do filme, A Morte de Siegfried, será exibida na primeira data, com performance do guitarrista Carlos Ferreira e da cantora Rita Zart. No dia seguinte, a segunda parte da obra, A Vingança de Kriemhilde, terá uma trilha sonora impressionante composta e executada pelos músicos argentinos Mariano Poc e Germán Suane.

Os ingressos para as duas primeiras edições, com Drácula, já estão esgotados. Para as sessões musicadas de As Mãos de Orlac e Os Nibelungos os tickets estão à venda no site e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras), com preços de R$ 40 (inteiro) e R$ 20 (meia-entrada) para cada exibição.

quarta-feira, 27 a 28 de março de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?