Agenda | Artes Visuais

MARGS reabre ao público com exposições inéditas

Change Size Text
MARGS reabre ao público com exposições inéditas Foto da exposição "5 casas, por Bruno Gularte Barreto"

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) reabre nesta terça-feira (11/5), mediante agendamento prévio para visitação. Depois de fechar para visitação do público em dezembro de 2020, o MARGS retorna inicialmente com 2 exposições inéditas, ocupando 8 galerias e o foyer do Museu.

A exposição Lia Menna Barreto: A boneca sou eu — Trabalhos 1985-2021 é a maior mostra já realizada da artista e reúne centenas de peças produzidas ao longo de sua carreira. Já 5 CASAS, por Bruno Gularte Barreto traz a público fotos, instalações e objetos relacionados a uma pesquisa artística que trata de temas como memória e autobiografia.

De acordo com a legislação vigente, neste primeiro momento o MARGS reabre para visitação mediante agendamento prévio nas modalidades “Visita presencial sem mediação” e “Visita presencial com mediação”, que deve ser feito pela plataforma Sympla. 

Em sequência à reabertura, o Museu prepara para as próximas semanas o retorno da mostra de longa duração Acervo em movimento, programa de caráter permanente da atual gestão voltado ao acervo do MARGS e que traz a público uma exposição que opera com um modelo de rotatividade de obras das coleções do Museu, mediante substituições frequentes dos trabalhos artísticos em exibição.

Horário de Funcionamento

O período segue de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com último acesso às 18h, sempre com entrada gratuita. No caso da “Visita presencial com mediação”, serão 2 faixas de horários, para grupos de até 6 pessoas: 11h às 12h e 14h às 15h, de terça-feira a sábado.

terça-feira, 11 a 11 de maio de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?