Agenda | Notas

Mix Music traz shows de Linn da Quebrada, Martte, Bia Ferreira e Jaloo

Change Size Text
Mix Music traz shows de Linn da Quebrada, Martte, Bia Ferreira e Jaloo Linn da Quebrada. Foto: ATTi Redação/Divulgação

O Mix Music, parte musical do 28º Festival Mix Brasil, um dos mais importantes eventos de cultura dedicados à diversidade do mundo, acontece entre 11 e 22 de novembro, reunindo nesta edição online, shows ao vivo e gratuitos, com artistas importantes da cena LGBTQIA+.

Na quarta (11/11), às 20h30min, Linn da Quebrada, cantora, atriz, travesti e ativista que tem alcançado e conquistado territórios em outros países com sua performance combativa, faz o show de abertura do festival.

A artista faz uma investigação sobre sua própria corporalidade e suas potências narrativas, a partir de performances ora inspiradas no repertório de Pajubá, ora com o processo experimental Trava Línguas.

O cantor e compositor de pop soul, considerado uma das grandes apostas do mercado fonográfico nacional, Martte, se apresenta na sexta (14/11), às 20h.

Influenciado em sua sonoridade e composição por artistas como Tim Maia, Michael Jackson, Beyoncé e Amy Winehouse, e mesclando seus estilos musicais favoritos – R&B, pop, brasilidades e música eletrônica –, Martte tecia sua própria estética musical.

Bia Ferreira, multi-instrumentista, cantora e compositora que conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta, faz seu show no dia 20 de novembro, às 20h. Suas canções são leitura obrigatória para o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e estão presentes nos livros didáticos do sistema Sesi-SP.

O show de encerramento do festival, no dia 22 de novembro, às 20h, fica por conta do cantor e compositor Jaloo. Prestes a completar 32 anos de idade, Jaloo tem a missão de dialogar com o seu tempo e de expressar as mazelas e alegrias de suas experiências. Entre o muito que mudou, entre seus dois álbuns, descobriu sua voz e o que ela representa musicalmente.

A transmissão acontece no site do evento.

quarta-feira, 11 de abril de 2024 | 20h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?