Agenda | Música | Notas

Orquestra Ouro Preto apresenta segunda homenagem ao “Quarteto de Liverpool”

Change Size Text
Orquestra Ouro Preto apresenta segunda homenagem ao  “Quarteto de Liverpool” Foto: Íris Zanetti/Divulgação

O rock universal dos Beatles ganhou novos contornos com os dois tributos prestados pela Orquestra Ouro Preto. A mistura de sucesso que foi apresentada em concertos pelo Brasil, chegando até em Liverpool, na Inglaterra, ganha agora um novo olhar pelas lentes de diferentes artistas.

Neste sábado (23/1), às 18h, acontece o lançamento oficial dos 10 videoclipes que compõem o DVD Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2, no canal da Orquestra no YouTube.

No ano em que a Orquestra Ouro Preto completou 20 anos de atividades, o grupo teve que se reinventar para o contexto da pandemia com lives e concertos virtuais, lançamentos nas redes sociais e aulas on-line para os jovens músicos.

Com o objetivo de fomentar as diferentes áreas da cultura, o grupo abriu espaço também para apoiar outras linguagens e lançou o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles. Foram selecionadas 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2 e os vencedores receberam um total de R$50 mil.

Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o edital recebeu mais de 280 propostas de artistas de todo o Brasil, que trabalham com produções audiovisuais. Os vídeos selecionados trouxeram um resultado surpreendente com diferentes versões para os sucessos Here comes the sun, Can’t buy me love, I wanna hold your hand e outros.

Na tela estão cenas do cotidiano, personagens reais e fictícios, a potência da música em diferentes cidades do Brasil e do mundo e a força dos sentimentos de esperança e positividade que dialogam com as letras de Harrison, Lennon e McCartney.

O Maestro Rodrigo Toffolo destaca que foi uma grata surpresa a quantidade e a qualidade dos vídeos recebidos.

— O Prêmio foi uma nova vertente que apostamos para valorizar artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a quarentena. Estamos muito felizes com o resultado final que traz videoclipes incríveis para fãs dos Beatles de todas as idades — disse.

Para o videomaker Eduardo Ramuski, foi uma oportunidade participar desse projeto. “Foi um prazer desenhar cada músico e trazer um pouco de alegria, emoção e sensibilidade a esse momento que estamos passando”, destacou.

Ele assina o roteiro e a direção da animação de I want to hold your hand e apresenta com criatividade e de forma original, a regência virtual do maestro que envolve os músicos e contagia toda a cidade.



sábado, 23 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?