Agenda | Notas | Teatro

Palco Virtual traz dois espetáculos inéditos com olhares sobre entender-se negro e amor em diferentes corpos

Change Size Text
Palco Virtual traz dois espetáculos inéditos com olhares sobre entender-se negro e amor em diferentes corpos Espetáculo "Maré". Foto: Brunno Martins/Divulgação

Produções inéditas marcam o Palco Virtual de Cênicas que o Itaú Cultural realiza de 24 a 27 de junho. Nesta quinta-feira (24/6), o espetáculo Maré, obra de dança do coletivo potiguar CIDA, faz sua pré-estreia dentro da programação falando sobre o amor a partir da situação da pandemia e da realidade dos cinco artistas em cena, seus corpos e suas vivências. 

O coletivo O Bonde, de São Paulo, por sua vez, estreia Desfazenda – Me Enterrem Fora Desse Lugar, de sexta-feira (25/6) a domingo (27/6). A peça-filme que é a segunda montagem do grupo, na qual a palavra falada conduz a dramaturgia assinada por Lucas Moura, é livremente inspirada no filme Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, de Belisario Franca. Dirigido por Roberta Estrela D’Alva, a montagem usa o spoken word para levar à cena a trama de quatro crianças salvas da guerra e que crescem em uma fazenda, mas quando jovens, começam a rever-se e a enxergar o mundo e a liberdade de outra forma.

Integralmente gratuito e online, o Palco Virtual é realizado de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, pela plataforma Zoom. Todas as apresentações são seguidas por conversas do público com diretores, elencos e convidados. Os ingressos devem ser reservados via Sympla

Pensados inicialmente para os palcos presenciais, diante da situação de isolamento ocasionada pela pandemia, ganharam novas produções já voltadas para o audiovisual.

Após a exibição de pré-estreia, Maré fica disponível até 1 de julho, às 17h, no YouTube do Itaú Cultural. O espetáculo Desfazenda – Me Enterrem Fora Desse Lugar fica disponível até 14 de julho, no canal do YouTube de O Bonde.

quinta-feira, 24 a 24 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?