Agenda | Artes Visuais

Pelotas recebe exposição “Linha de Voo”, de Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves

Change Size Text
Pelotas recebe exposição “Linha de Voo”, de Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves Obra de Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves/Divulgação

Depois das exposições Voo da Pedra (2019) e Plano de Voo (2020), Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves apresentam o projeto Linha de Voo. Com curadoria de José Francisco Alves, a exposição presencial Linha de Voo poderá ser visitada em Pelotas de segunda (16/8) a 11 de setembro, no Ágape Espaço de Arte Galeria JM. Moraes (Rua Anchieta, 4.480 – Centro). 

O trabalho pode ser conferido de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 19h e sábados, das 13h às 17h. A entrada é franca. Quem visitar a exposição poderá retirar gratuitamente um exemplar do livro da mostra. Uma live de lançamento acontece antes, no dia 15 de agosto (domingo), às 18h, no Instagram @linhadevoo. A exposição também está online no site do Sesc.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com produção executiva da Stephanou Cultural. Mais informações no site, onde é possível baixar gratuitamente o livro dos artistas e conferir todas as informações sobre o projeto. As próximas cidades a receberem o projeto serão Porto Alegre, na Fundação Força e Luz em outubro, e São Leopoldo, em novembro, no Centro Cultural José Pedro Boessio.

O curador da mostra, José Francisco Alves, é professor do Atelier Livre Xico Stockinger, doutor e mestre em História da Arte e membro da AICA e ICOM. No texto curatorial, ele interpreta: “Para os artistas, este pássaro pode se resumir a uma forma de simbologia do tempo. O grafismo de Antônio em meio ao pássaro capturado por Bebeto é, em verdade, uma escrita sobre o tempo, e o sobre espaço na existência que ocupamos ao percorrer este tempo. O tempo que vivemos antes, agora e depois”.

segunda-feira, 16 a 16 de agosto de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?