Agenda | Cinema | Notas

Produção musical de Gana no 8º Panorama Digital do Cinema Suíço

Change Size Text
Produção musical de Gana no 8º Panorama Digital do Cinema Suíço Foto: TZM Entretenimento/Divulgação

Contrapor (Suíça, 2019), dos diretores suíços Peter Guyer e Thomas Burkhalter, é um dos documentários que integram a programação do 8º Panorama Digital do Cinema Suíço, que teve início no dia 27 de agosto, e vai até o dia 6 de setembro, e estreia hoje, às 20h, na plataforma Sesc Digital.

Com 14 filmes e dois programas de curtas, que estão sendo exibidos gratuitamente, o festival é uma realização do Consulado da Suíça em São Paulo e do Sesc São Paulo, em parceria com a agência de cinema SWISS FILMS e apoio do festival de cinema suíço das Journées de Soleure.

O documentário revela a atual música pop de Gana, engajada e crítica em relação à situação da África contemporânea, suas contradições, riquezas, desigualdades, esperanças, pobreza, religiosidade, feminismo. Questões que, dentre outras, servem de inspiração para a criação de composições provocativas e criativas, na voz de uma juventude que indaga sobre o presente e o futuro de seu país e do continente africano no cenário mundial.

A trilha sonora foi especialmente criada pelos músicos ganeses – M3NSA, Wanlov The Kubolor, Adomaa, Worlasi, Akan, Mutombo Da Poet e Potera Asantewa. Além das canções, o longa também apresenta videoclipes exclusivos. Uma lista de outros músicos também faz parte da trilha sonora e oferece uma boa introdução à cena musical ganesa da atualidade, passando pelo eletrônico, hip hop e outros gêneros.
 
Confira alguns desses artistas acessando a playlist no Spotify.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?