Agenda | Cultura

Projeto “Os Correspondentes: Vídeo-Cartas em Porto Alegre” oferece oficina gratuita

Change Size Text
Projeto “Os Correspondentes: Vídeo-Cartas em Porto Alegre” oferece oficina gratuita Cartaz da oficina./Divulgação

O projeto Os Correspondentes: Vídeo-Cartas em Porto Alegre oferece uma oficina aberta sobre vídeo-cartas, neste sábado (22/5), às 14h. O objetivo do encontro é realizar uma introdução teórica e temática às vídeo-cartas, apresentar exemplos e instrumentalizar quem tenha interesse em produzir o material. A inscrição gratuita pode ser feita pela plataforma Sympla

A ministrante será Tula Anagnostopoulos, idealizadora e proponente do projeto Correspondentes: Vídeo-Cartas em Porto Alegre. É doutoranda em Poéticas Visuais pelo PPGAV da UFRGS, mestre em Poéticas Visuais pelo mesmo programa e instituição e bacharel em Artes Plásticas no IA da UFRGS. Ela também é montadora de filmes, graduada na especialidade de edição do curso regular de Cinema pela EICTV, San Antonio de los Baños, Cuba. E, como pesquisadora, tem focado seu aprofundamento teórico e conceitual na interface entre as Artes Visuais e o Cinema. 

O projeto Os Correspondentes: Vídeo-Cartas em Porto Alegre convidou seis pessoas, desconhecidas entre si e que vivem em diferentes pontos da cidade de Porto Alegre, para se corresponderem através de vídeo-cartas, com o objetivo de conectar suas visões singulares de mundo. Dessa maneira, propicia-se compartilhamentos de suas experiências cotidianas, poéticas e inspiradoras, utilizando a forma audiovisual como um caminho, de mão dupla, para o diálogo, recordando o papel que a carta desempenha ao longo dos séculos.

sábado, 22 a 22 de maio de 2021 | 14h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?