Agenda, Música, Notas

Projeto “Precisamos falar de amor” lança 4 singles de artistas da nova MPB

Change Size Text
Projeto “Precisamos falar de amor” lança 4 singles de artistas da nova MPB Projeto "Precisamos falar de amor"/Divulgação

O projeto Precisamos falar de amor, idealizado pelo produtor musical Paulo Mutti, através do seu selo Benzza Music, realiza um lançamento simultâneo com canções de quatro artistas da nova música popular brasileira: Stella Maris, Brina Costa e Filipe Lorenzo e Fabio Sacramento

Os singles chegam nas plataformas digitais de cada artista no dia nesta sexta-feira (11/6), véspera do dia dos namorados. No mesmo dia acontecerá uma live no YouTube do Benzza Music, às 20h, com a participação dos artistas envolvidos. 

O projeto nasce da necessidade de Mutti em falar de afeto, trazer poesia e esperança em tempos de crise, além de incentivar a produção artística e fomentar a cena musical independente. “Falar de amor nessa realidade dura que estamos vivendo é um ato de resistência. A arte é sem sombra de dúvidas o maior veículo de sensibilização do ser humano, através dela nos projetamos no tempo e no espaço, cada canção, cada quadro, cada coreografia, cada poesia, cada interpretação são como mensagens de amor engarrafadas e lançadas ao mar da nossa existência, levados pela corrente do tempo sempre em busca de novas praias, nos conectando e costurando a nossa história”, conta Paulo Mutti.

Entre as canções que serão lançadas, o público poderá conferir a balada romântica Pra Sempre Agora composta por Edu Alves e interpretada pela baiana de Santo Amaro da Purificação, Stella Maris, vencedora do Troféu Caymmi (2002). A música fala do encantamento e devoção dedicados ao amor que vê no encontro a urgência de viver o presente e caminhar em direção ao futuro. Da mesma forma, a multiartista paulista Brina Costa traz um belo retrato que revela a percepção da chegada do amor e canta o processo de apaixonar-se e viver esse sentimento na canção de sua autoria: Eu Não Duvido

Dois soteropolitanos também participam do projeto. O cantor e compositor Filipe Lorenzo, premiado no seu disco de estreia Odisseia Baiana, apresenta a busca incessante por encontrar o amor na canção Breviamor, autoria de Gil Vicente Tavares e Irã Ribeiro. Já Fabio Sacramento, artista atuante nos mais diversos movimentos musicais da cena soteropolitana, usa sua voz suave para cantar a conquista, o aconchego, o dengo e o amor na canção De Qualquer Maneira, composição de Aiace Félix.

Todas as músicas contam com direção e produção musical de Paulo Mutti e serão lançadas pelo Selo Benzza Music que há três anos atua com a missão de ressaltar novos artistas sensíveis, originais e arrojados e potencializar a cena independente do país, levando essa produção a cada vez mais pessoas.

sexta-feira, 11 a 11 de junho de 2021 | 20h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.