Agenda | Música | Notas

Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do “Fenavinho Virtual”

Change Size Text
Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do “Fenavinho Virtual” Foto: Extra Comunica/Divulgação

Um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional está na programação do Fenavinho Virtual deste sábado (31/10): o gaiteiro Renato Borghetti. Com vasta experiência fora do país, o músico já apresentou turnês europeias em festivais em países como Croácia, Republica Tcheca, Áustria, Portugal, França, Itália e Alemanha – chegando a ganhar o primeiro disco de ouro da música instrumental brasileira.

Embora o público esteja presente apenas de maneira virtual, o gaiteiro ressalta que os cuidados estéticos básicos de um show devem ser preservados.

— As produções artísticas e de eventos virtuais vieram como uma belíssima forma de driblar alguns efeitos da pandemia. Tenho um respeito muito grande pelo palco, por isso mantenho a seriedade e o profissionalismo em frente às câmeras. É importante encontrar o equilíbrio como se estivéssemos frente a frente com o público — considera.

Na Fenavinho Virtual, Borghetti trará uma formação que iniciou no ano passado, com o violinista Neuro Júnior e seu filho Pedro Borghetti, no bumbo leguero. “Estou muito empolgado em tocar na Fenavinho, mesmo que de forma diferente, mas não menos emocionante”, adianta.

Além desse show, a agenda de sábado terá as apresentações dos grupos de música italiana Cavatappi e Vocal Allegro, a partir das 19h.

As apresentações ocorrem nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do evento.

Programação

Sábado (31/10)
19h: Cavatappi
20h: Renato Borghetti
21h: Vocal Allegro

Domingo (1º/11)
11h: Irmãos Manzoni e Juliano
12h: Duo del Vino
13h: Zo Garrofon

sábado, 31 a 01 de novembro de 2020 | 19h00 - 13h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?