Agenda | Artes Visuais | Notas

Porto Alegre ganha um novo espaço de arte contemporânea

Change Size Text
Porto Alegre ganha um novo espaço de arte contemporânea Sem Título, Série Ser.Eu 2020. Foto: Infinito Assessoria/Divulgação

Reduto do comércio de decoração e interiores na capital gaúcha, a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Moinhos de Vento, ganha um ponto a mais de interesse a partir desta terça (17/11). A Casa Tendenza Galleria chega agora para o público em geral, mas existe há cinco anos, trabalhando com vendas direcionadas a lojistas.  

Idealizada por Tales Morigi e Lisi Wendel, ele, engenheiro civil que, após a venda da incorporadora que comandava, buscava uma atividade que lhe desse mais prazer e menos estresse, ela, arquiteta, artista e fotógrafa, que assina a exposição Ser.Eu, que inaugura a galeria. 

Adequada às normas de distanciamento, a abertura será feita de forma diferente. O habitual vernissage será diluído, durante um soft open nas amplas instalações de mais de 300 metros quadrados da galeria.  

A história da Casa Tendenza se inicia em 2015, comercializando fotos, capturadas por Lisi e Tales, principalmente em viagens. Como ela pintava desde a faculdade, começou a também fazer interferências nas fotografias, criando um elogiado trabalho híbrido. 

Com participação em feiras de alta decoração, normalmente realizadas em São Paulo, a empresa se solidificou e cresceu, inclusive exportando regularmente. No início deste ano, a dupla viu que era hora de colocar em prática um sonho que a acompanhava desde o início do empreendimento: abrir as portas para o público.  

Desde que implantaram o negócio, Lisi e Tales viajam de quatro a cinco vezes por ano, com dois objetivos básicos: fotografar e visitar museus ao redor do mundo, o que os ajudou a idealizar e montar a Casa Tendenza Galleria e buscar inspiração para suas obras.

Para a concepção espaço de arte, que abre suas portas com a proposta de ser uma galeria 100% contemporânea de Porto Alegre, o objetivo foi criar um espaço que possibilite uma experiência multissensorial, com uma atmosfera leve e descompromissado com padrões pré-existentes, possibilitando que os visitantes sintam a energia e a força de cada peça exposta. 

Sem Título, Série Ser Eu, 2020. Foto: Infinito Assessoria/Divulgação
Lisi Wendel. Foto: Infinito Assessoria/Divulgação

terça-feira, 17 de maio de 2024 | 08h30

Casa Tendenza Galleria (Rua Quintino Bocaiúva, 967, Moinhos de Vento)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?