Cultura | Notas

Centro Cultural CEEE lança nova marca Espaço Força e Luz – Energia Cultural

Change Size Text
Centro Cultural CEEE lança nova marca Espaço Força e Luz – Energia Cultural Espaço Força e Luz – Energia Cultural | Foto: Guilherme Santos

O antigo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo viveu um momento de reestruturação, e agora lança nova marca como instituição cultural e museológica: Espaço Força e Luz – Energia Cultural.  O compromisso é o mesmo, manter a conservação do Edifício Força e Luz, a ampliação do Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul e a preservação do Memorial Erico Verissimo.

Um dos passos importantes da nova marca é o lançamento do edital 01/2021 para seleção de projetos expositivos, denominado ‘Força e Luz – Energia Cultural’. A iniciativa pretende promover a valorização dos profissionais da cultura, especialmente saindo do período de pandemia. O lançamento é nessa quinta-feira (21/10), através das redes sociais.

Segundo a Diretora-Presidente do Espaço Força e Luz, Verônica Fernandez, o ano de 2021 tem trazido muitas experiências renovadoras, que estão servindo de base para essa construção coletiva. “Desde dezembro de 2020, nos tornamos uma organização privada de sem fins lucrativos, com a missão de dar continuidade à administração dos acervos e às atividades do antigo Centro Cultural CEEE”, explica.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?