Música | Notas

Cardamomo divulga o clipe de “À Deriva”

Change Size Text
Cardamomo divulga o clipe de “À Deriva” Foto: Isabelle Kruger/Divulgação

Na esteira do lançamento de seu primeiro álbum, Nada a Fazer, a Cardamomo segue sua rotina de lançamentos com mais um clipe. A música de trabalho deste disco ganha um vídeo, de autoria de Enzo Hofmann, também parceiro da banda no registro audiovisual Labrador e em uma live session captada em VHS da faixa Neurônios

Seguindo os ritmos ditados pelas seções mais calmas e contemplativas da canção, o vídeo apresenta paisagens que mesclam o digital, captado no jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), com o analógico, captado em uma câmera VHS pelo videomaker.

Já em suas seções mais agitadas, a ansiedade que leva os personagens a correrem em campo aberto sem um destino claro é uma interpretação da sensação gerada pelo título da faixa.

Com suas paisagens desérticas, sejam digitais ou analógicas, o vídeo dá a mão para o conceito que a banda cunhou para o disco, que fala sobre inércia e impotência, mas também com a sensação de estar-se cumprindo um destino, fazendo nada mais do que a única coisa que resta a fazer. A necessidade de estar em movimento, talvez em busca de algo, sem saber o quê exatamente, ou a busca por si mesmo.

Já quanto à faixa, a música traz a instrumentação padrão do power trio de Porto Alegre, guitarra (Marcelo Henkin), baixo (Johnny Oliveira) e bateria (Guilherme Boll).

Com uma melodia leve na guitarra e uma colaboração rítmica entre os graves e as percussões, a música desenha um crescendo para os seus refrões, que explodem com energia e melancolia, até que em seu terço final revela o lado mais caótico da banda.

Responsável por todas as etapas da produção do clipe, Hofmann destaca que sua intenção foi recriar uma representação visual do nome da faixa. Segundo ele, “estar perdido nas paisagens ou correndo sem saber pra onde ir me passam essa mesma sensação de desorientação que o título e o fonograma me passam”. 

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?