Música | Notas

Lives dos TamboReS se iniciam com “Batuque de Nação”

Change Size Text
Lives dos TamboReS se iniciam com “Batuque de Nação” Foto: Douglas Freitas/Divulgação

O Alabê Ôni vai colocar os tambores, sua cultura e memória na roda em cinco lives com convidados da cultura popular e pesquisadores abordando os mestres, suas histórias, tambores e comunidades do RS.

O projeto inicia nesta quinta (4/2), com a mãe de santo Yá Sandrali e Fernando Tubino, da ARUTEMA Associação Rio-grandina de Umbanda e Terreiros de Matriz Africana de Rio Grande. O bate-papo é com Pingo Borel.

A ideia é promover trocas com pesquisadores e artistas brasileiros, nessa programação que reforça e difunde a cultura tamboreira, através do amadurecimento da pesquisa que o Alabê Ôni vem realizando ao longo de dez anos.

Todo conteúdo será disponibilizado no YouTube de maneira aberta e livre para qualquer pessoa interessada e contará com ferramentas de acessibilidade em LIBRAS.

Yá Sandrali e Fernando Tubino (ARUTEMA), José Batista (Cabobu), Lucas Kinoshita (IFSUL), Adriana Gonçalves (Ponto de Cultura Pampa sem Fronteiras), Isabel Ramirez Chabela (Afrogama), Alexandre Flores (músico e pesquisador), Mestre Faustino (mestre griô), Gilberto Figueiredo (SESC DN) e Anderson Muller (SESC-RS) serão entrevistados pelos integrantes do Alabê Ôni.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?